Google Plus NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
23
7/2017

Universidade do Papel tem aulas lotadas

São duas sessões diárias, ministradas pelo artista plástico chileno Enrique Rodríquez, com os temas Papel Artístico, das 11h às 13h, e Lâmina de Madeira, das 15h às 17h.

As oficinas de Vivências Artísticas promovidas pela Universidade do Papel fazem parte das atrações para os visitantes da Escolar 2017. A procura para participar das aulas é grande, com todas as vagas preenchidas nas duas sessões diárias.

As oficinas são ministradas pelo chileno Enrique Rodríguez, que ensina aos participantes a sua técnica de Arquitetura de Papel. O artista plástico superpõe estruturas tridimensionais de papel em diferentes medidas, criando jogos cenográficos de luzes e sombras por meio de recortes orgânicos e geométricos.

“Esta é a primeira vez que a Universidade do Papel participa da Escolar. Focado no empreendedorismo, a nossa proposta, além de ensinar a técnica por meio das oficinas, é mostrar que as pessoas podem empreender e que é possível viver da arte”, relata Rodríguez, que atua há 25 anos no mercado.

Uma das novidades apresentadas no espaço é o lançamento do kit “Faça Você Mesmo”. De acordo com o artista, este é o primeiro de muitos outros que já estão em desenvolvimento, com diversos temas. Entre eles, estão Cidade, que traz os principais monumentos ou pontos turísticos como o Corcovado, kit Natal e um voltado para as crianças.

Fonte: Primeira Página