Google Plus NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
25
7/2017

Karol Stefanini ensina a arte de desenhar letras

Espaço foi criado para visitantes interagirem com técnica do lettering.

Durante a Escolar 2017, a designer e influencer Karol Stefanini do estúdio TipoDela ensina na Oficina das Letras a “arte de desenhar letra”, como é conhecido o lettering. A técnica combina ornamento (decoração), estilo de várias letras – cursiva, brunch (como se fosse feita por pincel) e outras - e ilustrações que são tiradas do sentido das palavras.



A Oficina das Letras está localizada na entrada da feira, onde os visitantes são surpreendidos logo que chegam ao pavilhão, ao se deparem com uma enorme lousa que traz diversos tipos de letras e formas.

“O espaço foi criado com a proposta de demonstrar a técnica interagindo com o público. A ideia é preencher todos os dias, ao vivo, uma nova lousa 100% à mão com giz”, conta Karol, que teve o primeiro contato com a tipografia em uma agência de publicidade.

Ela explica que o lettering é uma arte totalmente livre e versátil, pois não existe regra, como ocorre na caligrafia e com as fontes disponíveis no computador. Pode ser aplicada nos mais variados materiais, objetos e locais, como papel, canecas, lousas e paredes, usando diferentes ferramentas, entre eles, caneta, giz, pincel e outros.

Fonte: Primeira Página