Google Plus NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
25
7/2017

Seminário de Educação Escolar Office Brasil começa com auditório lotado

Palestra magna de abertura detalhou estágio da Base Nacional Comum Curricular. As inscrições estão encerradas mas interessados podem participar se houver disponibilidade de vagas.

Com auditório lotado, teve início na manhã do dia 25 a quarta edição do Seminário de Educação Escolar Office Brasil. A gerente de Negócios da feira, Valeska de Oliveira, abriu o evento destacando a importância da transferência de conhecimento num evento de negócios.

Ela também convidou a todos a participar da visita guiada aos estandes da Escolar 2017 no intervalo do seminário. “Consideramos importante que os profissionais de educação fiquem conectados com o que está acontecendo no mercado”, disse.

A palestra magna César Callegari abriu os trabalhos. Membro do Conselho Nacional de Educação e presidente do grupo de trabalho que analisa a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que estabelece os direitos de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, e que vai servir de base para a criação dos currículos da educação básica.

“Para os direitos serem criados e defendidos, eles precisam ser enunciados e é isso que faz o BNCC”, explicou Callegari. A terceira versão produzida pelo CNE, a partir de documento enviado pelo Ministério da Educação, está atualmente em fase de consulta pública. O BNCC abrange outros fatores, como educação inicial e continuada dos professores e desenvolvimento do material didático.

Callegari finalizou sua apresentação alertando que, apesar da maciça publicidade do Governo Federal sobre a reforma do Ensino Médio, a Base Comum para esse estágio ainda está em desenvolvimento com o MEC para só então seguir para análise e aprovação do CNE.

Em seguida, começou o primeiro painel do Seminário, com o tema “Currículo em Movimento – Relatos de Experiências, Ideias Inspiradoras e Novas Práticas Docentes”. A programação segue somente no dia de hoje (25), até 18h30. Para mais informações e programação completa, visite http://escolarofficebrasil.com.br/2017/seminariodeeducacao_2017.asp.
As inscrições para o Seminário de Educação Escolar Office Brasil estão encerradas. Interessados em participar podem comparecer ao local e, havendo disponibilidade de vagas, serão acomodados.

Fonte: Primeira Página