Notícias


Publicado em:
26
3/2018

Caderno digital gratuito promete aprimorar visitas de escolas a museus

Publicação deve facilitar planejamento dos educadores, dando dicas de roteiro e orientações gerais



Metatags:

Para tornar a experiência da ida ao museu muito mais interativa, tanto para professores quanto para alunos, a Parceiros da Educação – associação que atua há 14 anos estabelecendo parcerias com escolas públicas e sociedade civil – lança o Caderno Digital Sobre Educação em Museus. A publicação é totalmente gratuita, e está disponível para download.

A ideia principal é que o caderno auxilie coordenadores e educadores a planejar as visitas, oferecendo orientações gerais, dicas e roteiros educativos. Com os passeios alinhados ao conteúdo curricular, será possível fomentar debates em sala de aula, analisando em conjunto o que foi visto nos museus.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), mais da metade dos museus brasileiros (51,9%) não possuem núcleos educativos. Além disso, aproximadamente 60% dos museus do cadastro nacional declararam possuir apenas de um a dez funcionários.

“Com o caderno em mãos, mais oportunidades de interagir com a cidade por meio de seus patrimônios históricos e culturais estarão ao alcance do público em geral, sendo que momentos de aprendizagem significativa os acompanharão certamente nessas jornadas”, acredita Ana Luiza Borges, sócia-diretora da Tomara! Educação e Cultura, que faz a coordenação técnica do projeto.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Gloob comemora 35 milhões de produtos licenciados vendidos

Propriedades da marca despontam no mercado em diversos segmentos, como papelaria, brinquedos, confecção, calçados e outros.
Leia Mais

Dicas para economizar na compra do material escolar

Programar-se com antecedência, reaproveitar itens do ano anterior e juntar-se a outros pais para comprar em maior quantidade podem diminuir o impacto no orçamento doméstico
Leia Mais

Inovação versus eficiência

Em artigo publicado na Revista da Papelaria, especialista alerta que a eficiência operacional, tão importante para o crescimento de qualquer negócio, pode sufocar inovação nas empresas.
Leia Mais