Notícias


Publicado em:
2
4/2018

Garrafa de água é presença fundamental na mochila das crianças

Especialistas recomendam que pais ensinem o hábito de se hidratar em casa, para que filhos repitam também na escola



Metatags:

Diante de tantas ofertas tentadoras nas prateleiras dos supermercados, na cantina e até mesmo na lancheira dos amiguinhos, fica realmente difícil convencer uma criança a beber água ao invés de sucos de caixinha e refrigerantes.

Ajudar os pequenos a adquirir esse hábito, no entanto, exige apenas um pequeno esforço dos pais, e é algo bem mais simples do que parece. Um bom começo, por exemplo, é educar a criança a levar para a escola uma garrafa de água diariamente na mochila.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, esta atitude colabora não apenas para estabelecer o costume, mas, também, ajuda a reduzir o consumo de bebidas açucaradas, que não são benéficas à saúde.

Por isso, dizem os especialistas, mesmo que a garrafinha não faça parte da lista de material da escola dos filhos, pais e mães podem, deliberadamente, incluir o item no rol de objetos transportados pelos pequenos.

E, para que a responsabilidade de lembrar as crianças de que “é hora de beber água” não fique toda nas mãos dos professores e cuidadores, é importante, também, que elas aprendam em casa que, ao menos a cada hora, é importante dar alguns goles na garrafa, a fim de se manter hidratadas frequentemente.

Fonte: Primeira Página, com informações da Revista Crescer


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais