Notícias


Publicado em:
2
4/2018

Garrafa de água é presença fundamental na mochila das crianças

Especialistas recomendam que pais ensinem o hábito de se hidratar em casa, para que filhos repitam também na escola



Metatags:

Diante de tantas ofertas tentadoras nas prateleiras dos supermercados, na cantina e até mesmo na lancheira dos amiguinhos, fica realmente difícil convencer uma criança a beber água ao invés de sucos de caixinha e refrigerantes.

Ajudar os pequenos a adquirir esse hábito, no entanto, exige apenas um pequeno esforço dos pais, e é algo bem mais simples do que parece. Um bom começo, por exemplo, é educar a criança a levar para a escola uma garrafa de água diariamente na mochila.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, esta atitude colabora não apenas para estabelecer o costume, mas, também, ajuda a reduzir o consumo de bebidas açucaradas, que não são benéficas à saúde.

Por isso, dizem os especialistas, mesmo que a garrafinha não faça parte da lista de material da escola dos filhos, pais e mães podem, deliberadamente, incluir o item no rol de objetos transportados pelos pequenos.

E, para que a responsabilidade de lembrar as crianças de que “é hora de beber água” não fique toda nas mãos dos professores e cuidadores, é importante, também, que elas aprendam em casa que, ao menos a cada hora, é importante dar alguns goles na garrafa, a fim de se manter hidratadas frequentemente.

Fonte: Primeira Página, com informações da Revista Crescer


Últimas notícias

Gloob comemora 35 milhões de produtos licenciados vendidos

Propriedades da marca despontam no mercado em diversos segmentos, como papelaria, brinquedos, confecção, calçados e outros.
Leia Mais

Dicas para economizar na compra do material escolar

Programar-se com antecedência, reaproveitar itens do ano anterior e juntar-se a outros pais para comprar em maior quantidade podem diminuir o impacto no orçamento doméstico
Leia Mais

Inovação versus eficiência

Em artigo publicado na Revista da Papelaria, especialista alerta que a eficiência operacional, tão importante para o crescimento de qualquer negócio, pode sufocar inovação nas empresas.
Leia Mais