Notícias


Publicado em:
12
4/2018

Especialista ensina a crescer sem sair do orçamento

Veja as dicas do coordenador da ESPM para enfrentar o rescaldo da crise sem perder clientes nem ultrapassar o planejamento



Metatags: Estratégia de negócio, Investimento, MBA, ESPM, Estratégias e Ciências do Consumo.

O furacão que sacodiu a vida dos pequenos e médios empresários recentemente, com a crise política e econômica no País, parece já estar diminuindo de intensidade. Ao menos é o que diz o coordenador do MBA em Estratégias e Ciências do Consumo da ESPM, Eduardo França. Para ele, 2018 já indica que a retomada de confiança dos consumidores está próxima.

“Não vamos mais regredir. O consumo continuará existindo, então, devemos pensar: ‘Se eu não fizer melhor, alguém levará esse consumidor’”, avalia.

Aos que preferem continuar, por ora, ainda agindo com cautela, investindo apenas o planejado, França explica como atrair mais clientes sem gastar muito. Na estratégia de negócio do especialista, a base de qualquer esforço de marketing deve ser a percepção visual.

“O cliente não consegue ver tudo. Então, antes de pensar em grandes estratégias, temos que ajudar esse consumidor a visualizar os produtos facilmente, organizando-os por cores, e dando destaque aos itens mais desejados”, ensina, com base no pensamento de que tudo que é bem exposto é visto e, se é visto, é desejado.

França também alerta para pequenos deslizes que podem custar caro aos lojistas. Limpeza sugere qualidade em qualquer comércio – nas papelarias em especial, porque denota o cuidado que se tem com a mercadoria até que ela passe às mãos dos clientes. Erros simples como lâmpadas queimadas, produtos empoeirados e fachada malcuidada afastam os consumidores, às vezes definitivamente.

Fonte: Primeira Página, com informações da Revista da Papelaria


Últimas notícias

Copa do Mundo ajuda a movimentar setor de papelaria

Marcas podem apostar em itens sazonais para celebrar o evento que começa em junho, na Rússia
Leia Mais

Carimbo pedagógico é boa ferramenta na alfabetização

Produtos estão disponíveis nas papelarias e são voltados às crianças em fase pré-escolar
Leia Mais

Moldes gratuitos e loja online são diferenciais da Feltros Santa Fé

Companhia paulista oferece blog e comércio virtual aos fãs de artesanato
Leia Mais