Notícias


Publicado em:
16
4/2018

Cartões de expressão social são oportunidade de lucro

Posicionar display próximo aos caixas da papelaria facilita a compra por impulso dos clientes



Metatags:

Mesmo com tantas opções virtuais disponíveis atualmente, os cartões de expressão social – aqueles que passam mensagens em ocasiões específicas, como agradecimento, parabéns, pedido de desculpas e saudades, por exemplo – ainda são um grande sucesso de vendas nas papelarias brasileiras.

Por isso, é importante que os lojistas fiquem de olho nas novidades dos catálogos das marcas, para manter seu display de produtos sempre atualizado e com sugestões variadas ao consumidor que muitas vezes busca o cartão para acrescentar a um presente ou representar, ele próprio, um mimo para agradar a alguém especial.

Gerente de vendas da Teca, Thiago Bayszar enxerga na crise e nas mudanças de hábito do cliente uma grande oportunidade para as papelarias.

“Entendemos que o envio de cartões pelos Correios teve grande redução, pelos custos envolvidos e falta de praticidade em levar o cartão até a agência e despachá-lo. Por outro lado, o envio junto a presentes teve aumento significativo, bem como o cartão sendo um presente, por conta da crise, se tornando uma super lembrança, com valor mais atraente”, avalia.

Além disso, o gerente também aponta a rentabilidade do produto. “É um ótimo investimento, e ocupa muito pouco espaço da loja. É também um item que o cliente compra por impulso”, finaliza, ressaltando a vantagem de posicionar o display próximo aos caixas.

Fonte: Primeira Página, com informações da Revista da Papelaria


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais