Notícias


Publicado em:
16
4/2018

Cartões de expressão social são oportunidade de lucro

Posicionar display próximo aos caixas da papelaria facilita a compra por impulso dos clientes



Metatags:

Mesmo com tantas opções virtuais disponíveis atualmente, os cartões de expressão social – aqueles que passam mensagens em ocasiões específicas, como agradecimento, parabéns, pedido de desculpas e saudades, por exemplo – ainda são um grande sucesso de vendas nas papelarias brasileiras.

Por isso, é importante que os lojistas fiquem de olho nas novidades dos catálogos das marcas, para manter seu display de produtos sempre atualizado e com sugestões variadas ao consumidor que muitas vezes busca o cartão para acrescentar a um presente ou representar, ele próprio, um mimo para agradar a alguém especial.

Gerente de vendas da Teca, Thiago Bayszar enxerga na crise e nas mudanças de hábito do cliente uma grande oportunidade para as papelarias.

“Entendemos que o envio de cartões pelos Correios teve grande redução, pelos custos envolvidos e falta de praticidade em levar o cartão até a agência e despachá-lo. Por outro lado, o envio junto a presentes teve aumento significativo, bem como o cartão sendo um presente, por conta da crise, se tornando uma super lembrança, com valor mais atraente”, avalia.

Além disso, o gerente também aponta a rentabilidade do produto. “É um ótimo investimento, e ocupa muito pouco espaço da loja. É também um item que o cliente compra por impulso”, finaliza, ressaltando a vantagem de posicionar o display próximo aos caixas.

Fonte: Primeira Página, com informações da Revista da Papelaria


Últimas notícias

Gloob comemora 35 milhões de produtos licenciados vendidos

Propriedades da marca despontam no mercado em diversos segmentos, como papelaria, brinquedos, confecção, calçados e outros.
Leia Mais

Dicas para economizar na compra do material escolar

Programar-se com antecedência, reaproveitar itens do ano anterior e juntar-se a outros pais para comprar em maior quantidade podem diminuir o impacto no orçamento doméstico
Leia Mais

Inovação versus eficiência

Em artigo publicado na Revista da Papelaria, especialista alerta que a eficiência operacional, tão importante para o crescimento de qualquer negócio, pode sufocar inovação nas empresas.
Leia Mais