Notícias


Publicado em:
20
4/2018

Carimbo pedagógico é boa ferramenta na alfabetização

Produtos estão disponíveis nas papelarias e são voltados às crianças em fase pré-escolar



Metatags:

De olho em estratégias para tornar o período com os alunos mais lúdico e divertido, professores e pedagogos buscam sempre levar para a sala de aula elementos que dinamizem o processo de aprendizado das crianças.

Neste sentido, as papelarias oferecem cada vez mais opções de carimbos pedagógicos, um produto direcionado a crianças em fase pré-escolar (dos três aos cinco anos).

Modelos com frases motivadoras, desenhos, letras e números que facilitam o processo de alfabetização estão entre os favoritos tanto dos mestres quanto da turma.

“Ele pode ser utilizado ao longo do ano pelo professor para observar a evolução do aluno. Por exemplo, o professor carimba um caderno com uma bola, um coração e uma estrela, e pede para a criança escrever a forma que ela entende aquela palavra”, aponta Verônica Figueiredo, professora de pedagogia do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).

“Normalmente, as crianças menores gravam apenas as vogais, portanto, pode ser que no início do desenvolvimento dela ela escreva bola apenas com ‘ao’. Ao longo do ano, ela pode passar a entender melhor o som das outras letras, e passa a escrever a palavra completa”, sugere.

Fonte: Primeira Página, com informações da Revista da Papelaria


Últimas notícias

Gloob comemora 35 milhões de produtos licenciados vendidos

Propriedades da marca despontam no mercado em diversos segmentos, como papelaria, brinquedos, confecção, calçados e outros.
Leia Mais

Dicas para economizar na compra do material escolar

Programar-se com antecedência, reaproveitar itens do ano anterior e juntar-se a outros pais para comprar em maior quantidade podem diminuir o impacto no orçamento doméstico
Leia Mais

Inovação versus eficiência

Em artigo publicado na Revista da Papelaria, especialista alerta que a eficiência operacional, tão importante para o crescimento de qualquer negócio, pode sufocar inovação nas empresas.
Leia Mais