Notícias


Publicado em:
20
4/2018

Carimbo pedagógico é boa ferramenta na alfabetização

Produtos estão disponíveis nas papelarias e são voltados às crianças em fase pré-escolar



Metatags: Carimbo, Carimbos pedagógicos, Professor, Mestre, Pedagogo, Sala de aula, Planejamento, Alfabetização.

De olho em estratégias para tornar o período com os alunos mais lúdico e divertido, professores e pedagogos buscam sempre levar para a sala de aula elementos que dinamizem o processo de aprendizado das crianças.

Neste sentido, as papelarias oferecem cada vez mais opções de carimbos pedagógicos, um produto direcionado a crianças em fase pré-escolar (dos três aos cinco anos).

Modelos com frases motivadoras, desenhos, letras e números que facilitam o processo de alfabetização estão entre os favoritos tanto dos mestres quanto da turma.

“Ele pode ser utilizado ao longo do ano pelo professor para observar a evolução do aluno. Por exemplo, o professor carimba um caderno com uma bola, um coração e uma estrela, e pede para a criança escrever a forma que ela entende aquela palavra”, aponta Verônica Figueiredo, professora de pedagogia do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).

“Normalmente, as crianças menores gravam apenas as vogais, portanto, pode ser que no início do desenvolvimento dela ela escreva bola apenas com ‘ao’. Ao longo do ano, ela pode passar a entender melhor o som das outras letras, e passa a escrever a palavra completa”, sugere.

Fonte: Primeira Página, com informações da Revista da Papelaria


Últimas notícias

Comissão do Senado aprova Cartão Material Escolar para beneficiários do Bolsa Família

Auxílio terá a forma de cartões magnéticos fornecidos aos pais e baseia-se no programa que existe no Distrito Federal desde 2013.
Leia Mais

Moleskine celebra o processo criativo com nova linha de cadernos

Art Collection atende às necessidades de pessoas que precisam mergulhar em cores e ideias sem medo de perder o espírito de seu trabalho.
Leia Mais

Ricardo Amorim mostra como aproveitar as oportunidades da recuperação econômica

Palestra especial no segundo dia da feira (6 de agosto) é exclusiva para expositores e lojistas convidados.
Leia Mais