Notícias


Publicado em:
14
5/2018

Campanha em quadrinhos esclarece mitos e fatos sobre o papel e a impressão

Numa parceria entre Two Sides, Mauricio de Sousa Produções e Panini, personagens da Turma da Mônica explicam de forma clara e lúdica os encantos do papel e da comunicação impressa



Metatags:

No início de abril, três revistas da Mauricio de Sousa Produções (Cebolinha, Cascão e Almanaque da Mônica, publicadas pela Panini) publicaram a primeira de doze histórias que têm por objetivo esclarecer a desinformação existente sobre o papel e a comunicação impressa.

O projeto é uma parceria da Two Sides e da Mauricio de Sousa Produções. Serão doze histórias no formato de informe publicitário e de uma página cada, com os personagens da Turma da Mônica.

Os temas serão sempre ligados ao consumo consciente, passando por assuntos como descarte correto, reciclagem, origem do papel, importância das florestas, uso de aparelhos eletrônicos, embalagens, toalhas de papel e certificações.

É importante que o público tenha conhecimento sobre a origem da celulose e do papel. Por isso, a Mauricio de Sousa, a Panini e a Two Sides desenvolveram esse projeto em uma linguagem lúdica, porém informativa para todos.

A Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada em 2008 por membros das indústrias de celulose, papel e comunicação impressa. Eles promovem a produção e o uso responsável da impressão e do papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desse recurso.

O papel, por ser proveniente de florestas certificadas e gerenciadas de forma sustentável, é um meio de comunicação excepcionalmente poderoso, de fonte renovável, reciclável e biodegradável.


Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Reaproveitamento é boa dica para economizar com material escolar

Além de cuidar da saúde do bolso numa época marcada por outras despesas, atitude contribui também para o meio ambiente.
Leia Mais

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Papelaria com Personalidade lança Agenda de Signos 2019

Em edição limitada, produto tem conteúdo exclusivo, design sofisticado e selo Carbon Free.
Leia Mais