Notícias


Publicado em:
14
5/2018

Campanha em quadrinhos esclarece mitos e fatos sobre o papel e a impressão

Numa parceria entre Two Sides, Mauricio de Sousa Produções e Panini, personagens da Turma da Mônica explicam de forma clara e lúdica os encantos do papel e da comunicação impressa



Metatags:

No início de abril, três revistas da Mauricio de Sousa Produções (Cebolinha, Cascão e Almanaque da Mônica, publicadas pela Panini) publicaram a primeira de doze histórias que têm por objetivo esclarecer a desinformação existente sobre o papel e a comunicação impressa.

O projeto é uma parceria da Two Sides e da Mauricio de Sousa Produções. Serão doze histórias no formato de informe publicitário e de uma página cada, com os personagens da Turma da Mônica.

Os temas serão sempre ligados ao consumo consciente, passando por assuntos como descarte correto, reciclagem, origem do papel, importância das florestas, uso de aparelhos eletrônicos, embalagens, toalhas de papel e certificações.

É importante que o público tenha conhecimento sobre a origem da celulose e do papel. Por isso, a Mauricio de Sousa, a Panini e a Two Sides desenvolveram esse projeto em uma linguagem lúdica, porém informativa para todos.

A Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada em 2008 por membros das indústrias de celulose, papel e comunicação impressa. Eles promovem a produção e o uso responsável da impressão e do papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desse recurso.

O papel, por ser proveniente de florestas certificadas e gerenciadas de forma sustentável, é um meio de comunicação excepcionalmente poderoso, de fonte renovável, reciclável e biodegradável.


Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais