Notícias


Publicado em:
15
6/2018

Franquias de livrarias e papelarias buscam crescimento

Segundo ANL, segmento apresentou maior recuperação, com 6,5% de crescimento em faturamento no ano



Metatags:

Inserido no setor Entretenimento e Lazer, o segmento de Livrarias e Papelarias acompanha o ritmo discreto de crescimento que, ao todo, evoluiu 3,7% em faturamento em 2017, movimentando R$2,167 bilhões, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising.

A boa notícia é que 2018 indica números melhores. De acordo com a ANL (Associação Nacional de Livrarias), 2017 terminou com uma recuperação do mercado de livros, apresentando crescimento em valor comparado com o ano anterior de 1,5%.

Nas livrarias foi onde ocorreu a maior recuperação. Conforme a entidade, o percentual de descontos concedidos ao consumidor final se manteve estável no ano quando comparado com 2016 - na casa dos 17,4% - e as categorias em destaque foram as Histórias em Quadrinhos, Autoajuda e Literatura Brasileira.

Uma tendência dentro das livrarias é aproveitar as oportunidades de nichos correlatos ao negócio, apostando em espaços que reúnem cafés, papelarias, vendas de CD’s, DVD’s, eletrônicos, presentes, entre outros produtos. O nicho de produtos de cultura pop voltados para o chamado público "nerd" tem feito bastante sucesso também nos últimos anos e gerado bons resultados para incrementar o faturamento e conquistar clientes.

O franqueado que quiser investir no segmento tem que estar ciente de que deve manter-se atualizado com o mercado e lançamentos sem deixar de estar atento às características de consumo da cidade onde vai instalar a unidade. Conhecer o público que pretende atender é essencial.

Fonte: Primeira Página, com matéria do Jornal Destak


Últimas notícias

Francal 2018 abre as portas nesta 2ª feira e oferece experiência completa

Em sintonia com as tendências globais da moda em calçados e acessórios, 50ª edição do evento insere os visitantes num mundo de ideias, linguagens e movimentos inspiradores.
Leia Mais

Coruja Bubu lidera licenciamentos da Molin

Marca aposta também em produtos baseados na Minnie, Avengers, Patrulha Canina e Spiderman
Leia Mais

TRIS desenvolve caixa de lápis de cor com 12 tons de pele

Empresa é a primeira brasileira a criar o material escolar em grande escala para representar a diversidade do País
Leia Mais