Notícias


Publicado em:
25
6/2018

Como vender (mais) pelas redes sociais

Especialista dá cinco dicas para aumentar seus ganhos pelo Facebook e Instagram



Metatags: E-commerce, Venda, Redes Sociais, Público-alvo, Instagram, Facebook.

Atualmente, redes sociais como Facebook e Instagram desempenham papel fundamental na hora de fechar negócios. Alguns setores sempre se destacam mais, outros precisam de um empurrãozinho da mídia paga, mas, em geral, a venda e divulgação são bem democráticas.

Por isso, vamos mostrar como o varejo de papelaria pode também usufruir dos benefícios das redes sociais. Anote as dicas para vender mais!

Otimizar a sua página e definir o que vai oferecer

Antes de mais nada, a sua página deverá estar otimizada com informações que traduzam a sua credibilidade. Portanto, sempre deixe claro o que a sua empresa faz e qual é a proposta de valor, ou seja, o que o seu público ganha com ela. Otimize o conteúdo e o visual sempre, bem como defina que tipo de conteúdo você vai inserir nela.

Defina o público-alvo

Criar suas personas é vital para todos os passos de divulgação, mesmo nas redes sociais. Crie seu público-alvo com as características psicológicas, demográficas e com todas as preferências e costumes que os possíveis clientes venham a ter. Não negligencie os gostos e desejos, que também são muito importantes na hora da escolha e compra de qualquer produto.

Defina seus objetivos

Entenda o que você quer vender ou que serviços quer prestar e para quem. Se o seu público for mais voltado ao infantil, sempre dê preferência a divulgar o que há de mais legal para as crianças, como mochilas, lancheiras, borrachinhas e canetas coloridas. Elas adoram!

Já se o seu público for mais adulto e foca a área de design e arquitetura, vá sempre com temas das profissões que também irão curtir. Se for para todos os públicos, fica mais fácil, pois você poderá fazer um mix de conteúdo, testar e provar. Mas sempre foque um único objetivo por ano e, depois, divida-o em metas por mês.  Assim fica mais simples.

Conheça a concorrência

Mesmo tendo estruturas diferentes, é sempre interessante entender o que os concorrentes estão publicando em suas redes sociais. Sejam conteúdos próprios ou de terceiros, veja quais foram os de maior impacto e teste para descobrir se o resultado positivo do engajamento foi o tema ou o formato da publicação. Faça um benchmark e parta para as suas publicações. 

Monte um plano de ação

Nos primeiros meses, você poderá fazer publicações com temas aleatórios e horários e dias não definidos para “sentir” a aceitação do público. Depois de um ou dois meses, veja o que foi melhor quanto ao engajamento ou outras conversões. Verifique os 20% de mais impacto e repita os temas. Para os demais, teste novas perspectivas. Assim você conseguirá um público fiel e engajado.  



Cynthia Akao é CEO da WV_ Todoz, agência virtual criadora do Facíleme, aplicativo de lojas virtuais dentro do Facebook.


Fonte: Primeira Página, com artigo publicado na Revista da Papelaria


Últimas notícias

Comércio já se prepara para o Natal e abre vagas temporárias

Com a previsão de até 4,5% de aumento nas vendas, contratações seguem o embalo. Oferta de vagas deve ser 15% maior em relação a 2017
Leia Mais

Preparativos para a Paperworld 2019 estão a todo vapor

Mais de mil expositores confirmaram presença no evento faltando meses para sua realização.
Leia Mais

Fichários e acessórios são nicho rentável às papelarias

Produtos movimentam vendas de itens adicionais e conquistam estudantes
Leia Mais