Notícias


Publicado em:
13
7/2018

Francal 2018 abre as portas nesta 2ª feira e oferece experiência completa

Em sintonia com as tendências globais da moda em calçados e acessórios, 50ª edição do evento insere os visitantes num mundo de ideias, linguagens e movimentos inspiradores.



Metatags: Francal 2018, Visual Merchandising, E-Commerce, Conhecimento, Inspiração, Varejo, Indústria, Calçados, Acessórios

A partir desta segunda-feira, 16 de julho, a Francal chega com uma nova proposta: de ir muito além dos negócios e oferecer uma experiência completa de feira. Para isso, vai inserir seus visitantes num mundo de informação atual e inspiradora por meio de instalações, desfiles, painéis, fóruns e palestras dinâmicas.

As novas soluções e serviços para o varejo, como instalações e conceitos de visual merchandising, inspiram o lojista a aplicar inovações em seu PDV. A oferta de conhecimento em comércio eletrônico, moda, tendências do varejo e outros temas torna a experiência da visita muito mais completa e produtiva.

A Francal é o principal evento da temporada mais vendedora do ano para a indústria e varejo de calçados e acessórios de moda. Reúne todo o trade do setor, apresenta milhares de lançamentos de 450 expositores e recebe milhares de visitantes de todo o Brasil, além de cerca de 1.000 importadores de 50 países.

Logo na entrada, instalações com as inspirações e referências de cores, materiais, conceitos e informações da moda do Verão 2019 criam uma atmosfera que envolve os visitantes em um universo de sensações. A ambientação foi desenvolvida em parceria com o Núcleo de Design da Assintecal, coordenado por Walter Rodrigues, e é fruto de extenso trabalho de pesquisa de inspirações e referências de moda realizada pela entidade.

Confira as muitas novidades desta edição comemorativa:

(RE)VOLUTION Visual Merchandising: Desenvolvido em parceria com as empresas Fashion Snoops e Nova Fotosfera, apresenta instalações criativas e soluções funcionais, simples, eficazes e visualmente atrativas para inspirar os lojistas a melhorarem a apresentação de seus produtos e cativarem os consumidores.

Francal E-Commerce Solution: Iniciativa inédita nas feiras de calçados, desenvolvida em parceria com a E-Commerce Brasil. O espaço oferece uma experiência completa ao reunir conhecimento e fornecedores de soluções e serviços para comércio eletrônico em um mesmo ambiente.

Francal Kids: Outra inovação da Francal 2018 foi pensada especialmente para as marcas de calçados e acessórios infantis. É mais um projeto inédito nas feiras de calçados, que coloca o segmento no holofote e amplia os negócios durante o evento. Proporciona uma experiência arrojada e completa ao varejo em um espaço único, que alia negócios, conteúdo e conceitos atualizados do universo infantil.

Conhecimento

A Francal 2018 insere seus visitantes num mundo de informação atual e inspiradora. Confira a programação:

Painel de Abertura

Dia 16, 12h – Arena Verão

O presidente da Francal e a jornalista Carla Vilhena discutem o negócio do calçado, suas transformações e oportunidades com representantes de todos os elos da cadeia calçadista, do componente ao varejo.

Fórum de Moda

Dia 16, 15h – Arena Verão

Walter Rodrigues detalha as inspirações Verão e o comportamento do consumidor, com informações que auxiliam os lojistas no processo de decisão de compra dentro da própria feira.

Desfiles

Exclusivo Infantil: Dia 16, às 17h – Rua G / H / E

Feminino, Masculino e Infantil: Dias 17 e 18, em dois horários: 12h e 16h – Arena Verão

Destaque Masculino: Dia 17, às 16h30 – Arena Verão

Importante instrumento de ativação das marcas e demonstração prática dos lançamentos, os Desfiles capitaneados pela expert Patrizia Ramalho miram os holofotes para as novas coleções.

Neste ano, o calçado masculino ganha destaque num dos desfiles, seguido por um painel especial sobre as tendências deste segmento comandado por Sylvain Justum, editor de moda da revista GQ Brasil, principal publicação global voltada para a moda masculina.

No Francal Kids, o desfile exclusivo infantil ganha um toque de magia. A passarela, cenografia e trilha sonora evocam ao mesmo tempo o mundo da imaginação, os conceitos e as tendências da moda infantil para o Verão 2019.

Francal Talks – Rua G / 8

Dia 16: 14h, 16h45 e 17h45

Dia 17 e 18: das 11h às 18h

O formato de palestras dinâmicas do Francal Talks mantém sua programação com o mesmo dinamismo e um time de especialistas e temas que vão ao encontro da constante transformação na forma de produzir e consumir moda, passando por hábitos, comportamento, tendências, varejo e tecnologia.

Neste ano, o Francal Talks tem apoio da Abicalçados e do IED-SP (Istituto Europeo di Design), e inclui temas como experiência de compra, Varejo 4.0, tendências de moda e de consumo, moda sustentável, marketing digital e redes sociais, entre outros.

Palestras Francal E-Commerce Brasil – Rua K / J

Dia 16, das 14h às 19h

Dia 17 e 18: das 13h às 19h


Parte do projeto Francal E-Commerce Solution, as palestras sobre as diversas modalidades do comércio eletrônico foram criadas exclusivamente para o setor de calçados e acessórios. Entre os temas estão marketplace, e-commerce B2B, meios de pagamento, omnichannel e muitos outros.

Painel: O perfil do Representante Comercial para as novas dinâmicas do mercado

Dia 16, às 19h – Arena Verão

Ministrado por Paulinho Schemes, presidente da Abrecal – Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Confecções, Bolsas e Acessórios; Roberta Pschichholz, editora-chefe do jornal Exclusivo e revista Lançamentos; e o especialista em distribuição Wesley Barbosa, sócio-diretor da Greatbrands, o painel integra o Dia do Representante Comercial.

Retail Now - Fórum Desafios e Soluções para Multimarcas no Brasil

Dia 17, às 19h – Sala Santana (Exclusivo para convidados)

Numa parceria com a Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) e Usaflex, a Francal 2018 realiza este fórum com palestras de Flávio Rocha, ex-presidente de Lojas Riachuelo, e Edmour Saiani, professor da FGV-SP, UFRJ e ESPM. O evento reúne um grupo de 400 convidados, entre lojistas, dirigentes de entidades e jornalistas, que terá a oportunidade de conhecer o ponto de vista e interagir com dois especialistas sobre o mais importante canal de distribuição de calçados no País.

Painel do Calçado Infantil

Dias 17 e 18, em dois horários: 13h e 18h – Rua G / H / E

Conduzido por Rodrigo Ribeiro, especialista com mais de 25 anos de experiência em vendas e mais de 10 anos na liderança e gestão de pessoas em uma das principais empresas do setor calçadista brasileiro.

Festa de premiação do Prêmio Francal Top de Estilismo

Dia 18, às 19h – Arena Verão

Os finalistas do 23º Prêmio Francal Top de Estislimo recebem seus troféus e prêmio em dinheiro na grande festa de premiação que acontece no terceiro dia da Francal 2018. Um dos vencedores que estiverem na festa vai ganhar, por sorteio, um bolsa de estudo do IED-São Paulo para o Curso de Extensão One Year – Creative Course, Shoes & Bags – Design and Business – ou outro de sua preferência, dentro da disponibilidade – com carga de 144 horas e frequentado em São Paulo/SP.


Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Gloob comemora 35 milhões de produtos licenciados vendidos

Propriedades da marca despontam no mercado em diversos segmentos, como papelaria, brinquedos, confecção, calçados e outros.
Leia Mais

Dicas para economizar na compra do material escolar

Programar-se com antecedência, reaproveitar itens do ano anterior e juntar-se a outros pais para comprar em maior quantidade podem diminuir o impacto no orçamento doméstico
Leia Mais

Inovação versus eficiência

Em artigo publicado na Revista da Papelaria, especialista alerta que a eficiência operacional, tão importante para o crescimento de qualquer negócio, pode sufocar inovação nas empresas.
Leia Mais