Notícias


Publicado em:
6
8/2018

Palestra no Escolar Experience ajuda a entender o Cartão Material Escolar

Diretor da Abigraf e Abfiae, Ricardo Carrijo apresentou o sistema e tirou dúvidas dos participantes.



Metatags: Escolar Experience, Abigraf, Abfiae, Cartão Material Escolar, Papelarias, Palestra

Um dos destaques da programação do Escolar Experience no primeiro dia da Escolar 2018 foi a palestra sobre Cartão Material Escolar. Trata-se de um sistema que substitui as compras governamentais de material escolar por um cartão de crédito concedido aos alunos, de modo que eles possam adquirir os produtos com autonomia e cidadania em papelarias credenciadas.

Ricardo Carrijo, diretor da Abigraf e Abfiae, apresentou as vantagens econômicas e sociais do Cartão Material Escolar, como a diminuição do gasto público com logística, armazenamento e distribuição, o envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos e a garantia de qualidade dos produtos – muitas vezes burlada em processos de licitação.

Em seguida, ensinou o passo a passo para sua implantação nos municípios: primeiro, é necessário que os lojistas se reúnam com suas associações comerciais e sindicatos antes de envolver os representantes do poder público. Depois, é feito um cadastramento dos estabelecimentos que podem vender o material escolar aos estudantes beneficiados. Por fim, é concedido o crédito do valor no cartão para que cada aluno escolha e compre seu material escolar.

“É preciso que haja um diálogo com a secretaria de Educação local para que as papelarias possam se abastecer dos materiais que constam da lista e se preparar para atender os pais e alunos com qualidade”, alertou.

Carrijo citou exemplos de experiências bem-sucedidas da implantação do Cartão Material Escolar, como Brasília, cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, e os 217 municípios do estado do Maranhão. Ele respondeu perguntas dos participantes e esclareceu as dúvidas mais comuns.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Resultado da promoção “Escolar Reforma sua Loja”

Papelaria Renascer foi sorteada para ganhar uma repaginada na loja, com entrega e instalação de moderno mobiliário da MP Papeleiras.
Leia Mais

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Boas vendas: Vantagem das caixas organizadoras é atemporalidade

Cada vez mais diversificadas e estilosas, elas combinam com variados públicos e necessidades.
Leia Mais