Notícias


Publicado em:
7
8/2018

A hora de aproveitar as oportunidades é agora!

Para o economista Ricardo Amorim, em palestra no segundo dia da Escolar, estamos no limiar de um novo ciclo de crescimento econômico.



Metatags: Palestra, Ricardo Amorim, Economia, Negócios, Oportunidades

Um dos palestrantes mais requisitados do País, o economia Ricardo Amorim apresentou-se no segundo dia da Escolar 2018 (6) para uma plateia lotada de lojistas e expositores da feira – entre eles, presidentes e principais executivos de grandes empresas do setor de produtos para papelarias.

O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, deu as boas-vindas aos participantes e passou a palavra para o palestrante.

A partir de um enfoque histórico sobre os ciclos da atividade econômica no Brasil – e, claro, sua relação com os governantes de ocasião – Amorim provou que o país está no limitar de um novo período de crescimento, depois da maior crise que enfrentada pelos brasileiros.

Para o economista, nem as eleições tendem a interromper essa tendência uma vez que, ele acredita, qualquer que seja o presidente eleito não haverá mudanças radicais na atual política econômica. “A não ser que vença um biruta”, brincou.

Seguindo esse raciocínio, Amorim alertou que mesmo que ainda haja incertezas, é no agora que residem as grandes oportunidades para as empresas. Ele explica que não adianta empreender ou investir quando todos já estiverem fazendo isso, porque, nesse caso, o empresário terá perdido o timing.

Por fim, o palestrante chamou atenção para a importância da inovação e do seu impacto direto no desenvolvimento econômico e social na história da humanidade e, principalmente, na última década.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Gloob comemora 35 milhões de produtos licenciados vendidos

Propriedades da marca despontam no mercado em diversos segmentos, como papelaria, brinquedos, confecção, calçados e outros.
Leia Mais

Dicas para economizar na compra do material escolar

Programar-se com antecedência, reaproveitar itens do ano anterior e juntar-se a outros pais para comprar em maior quantidade podem diminuir o impacto no orçamento doméstico
Leia Mais

Inovação versus eficiência

Em artigo publicado na Revista da Papelaria, especialista alerta que a eficiência operacional, tão importante para o crescimento de qualquer negócio, pode sufocar inovação nas empresas.
Leia Mais