Notícias


Publicado em:
9
8/2018

Seminário de Educação discutiu a Práxis Educativa

Painel principal foi precedido de palestra sobre cenário econômico e sua relação com a produtividade e a educação.



Metatags: Seminário de Educação, Educação, Economia, Produtividade, Práxis Educativa

Em sua quinta edição, o Seminário de Educação Escolar Office Brasil, realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), se consolidou como um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais.

Todos os anos, o encontro auxilia os participantes a repensar conteúdos, trocar experiências e apontar caminhos na área de educação. Nesta edição, o seminário aconteceu no último dia da Escolar 2018, e recebeu cerca de 100 profissionais de Educação.

O encontro foi aberto pela gerente de Negócios da Escolar, Valeska Oliveira, que lembrou a importância de trazer o seminário para a feira e a importância dos gestores, professores e outros no direcionamento do segmento de material escolar.

Em seguida, Guilherme Moreira, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), apresentou uma palestra com foque no cenário econômico e sua relação com a educação. Ele repassou os problemas estruturais do país e a má gestão dos governos. “A diferença, hoje, é que estamos cobrando soluções mais rápidas”.

Para Moreira, o principal gargalo para o desenvolvimento no Brasil está na baixa produtividade, uma questão que pode ser minimizada com a formação adequada dos jovens.

A programação trouxe ainda o painel principal, que teve como tema A Práxis Educativa; a apresentação do projeto Sementes de Amor, por Bete Freitas; e a palestra Desafios práticos e conceituais para avaliação no contexto educacional atual, por Ocimar Muñoz Alvarez, da Universidade de São Paulo (USP).

Ao final das palestras, os participantes do Seminário tiveram tempo livre para visitar a Escolar 2018 e conhecer o amplo mix de produtos e tendências para aperfeiçoamento de seu trabalho.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Comércio já se prepara para o Natal e abre vagas temporárias

Com a previsão de até 4,5% de aumento nas vendas, contratações seguem o embalo. Oferta de vagas deve ser 15% maior em relação a 2017
Leia Mais

Preparativos para a Paperworld 2019 estão a todo vapor

Mais de mil expositores confirmaram presença no evento faltando meses para sua realização.
Leia Mais

Fichários e acessórios são nicho rentável às papelarias

Produtos movimentam vendas de itens adicionais e conquistam estudantes
Leia Mais