Notícias


Publicado em:
23
8/2018

O poder da loja virtual nas redes sociais

Se você não tem tempo para estar nesta rede, não crie um Instagram



Metatags: Instagram, Redes sociais, Facebook, Ferramenta, Loja online, Venda online.

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo e no Brasil, principalmente entre os jovens e famosos, os chamados influenciadores. Muitos usuários do Facebook já abandonaram suas contas e agora só atualizam seu status no Instagram.

Isso se deu por vários fatores, e um dos principais é que a rede começou a ficar muito poluída, com muita informação desnecessária de amigos com quem nem se tem mais contato, mas não quer excluir do seu círculo de amizade, e aquilo que você gostaria de ver acabava passando despercebido. Assim, as pessoas começaram a usar o Instagram de forma mais consciente, escolhendo com mais cautela quem seguir e quem poderá ver suas publicações.

Talvez você esteja pensando: “Mas isso é perfil pessoal. O que isso influencia no perfil empresarial?” A resposta é: tudo. Se as pessoas estão saindo de uma rede social porque ela está visivelmente poluída, você deve postar no perfil da empresa imagens que remetam ao desejo de comprar produtos de forma sutil.

Não é apelar para promoções com letras garrafais e vermelhas. Tudo deve ser muito discreto, com fotos bem tiradas e bem ornamentadas, textos bem elaborados com explicações rápidas. Dessa forma, você terá uma resposta imediata de curtidas e comentários em cada post.

Um detalhe não pode passar despercebido: se você não tem tempo para estar na rede, não crie um Instagram. Devido a esse enorme crescimento, os seus seguidores estarão muito mais ativos com perguntas e comentários, exigindo uma resposta imediata. Deixe para criar quando estiver mais disponível, com tempo para postar, pelo menos, duas fotos por semana e entrar, no mínimo, três vezes por dia, para atualizar os vídeos da sua história.

Além disso, o Instagram tem uma ferramenta para postar vídeos de 15 segundos que ficam em exibição por 24 horas, os chamados Stories. Neles, você pode filmar produtos ou a parte interna da loja, despertando o interesse de visita dos seus seguidores. Deste modo, são diversos os caminhos para fidelizar seu público via rede social – basta apenas estar disposto e disponível para isso.

Fonte: Primeira Página, com artigo publicado na Revista da Papelaria


Últimas notícias

Reaproveitamento é boa dica para economizar com material escolar

Além de cuidar da saúde do bolso numa época marcada por outras despesas, atitude contribui também para o meio ambiente.
Leia Mais

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Papelaria com Personalidade lança Agenda de Signos 2019

Em edição limitada, produto tem conteúdo exclusivo, design sofisticado e selo Carbon Free.
Leia Mais