Notícias


Publicado em:
29
8/2018

Como a internet pode ajudar a economizar na compra de material escolar

Luiza Lamarca, da Gimba, mostra vantagens do e-commerce para analisar produtos, comparar preços e ganhar tempo.



Metatags: Material Escolar, E-commerce, Volta às Aulas, Gimba, Artigo, Economia, São Paulo para Crianças

Par quem tem filho em idade escolar, a compra de material é daquelas obrigações que pesam no bolso e das quais não dá para escapar. Seja no começo do ano letivo ou na volta às aulas depois das férias de julho, a regra é economizar.

Gerente de E-commerce do Gimba – e uma das palestrantes do Painel E-Commerce da Escolar 2018 – Luiza Lamarca elencou, em artigo publicado no portal São Paulo para Crianças, de que forma a internet pode ajudar os pais a gastarem menos e comprar com qualidade.

Confira as dicas:

Análise de produtos e marcas: Existe uma infinidade de produtos e marcas para itens de papelaria e todo ano muitas novidades chegam às lojas. Comprando pela internet, é possível comparar com facilidade as características de cada item da lista dentre as diversas marcas disponíveis, além de conhecer novas opções. Ler as avaliações de quem já usou é sempre uma boa pedida.

Comparativo de preços: Pela internet, as melhores ofertas estão a cliques de distância. Uma boa dica é usar sites que fazem comparativo de preços, tais como Google Shopping, Buscapé, Zoom, entre outros.

Otimização de tempo: Alguns sites oferecem a funcionalidade de salvar a lista e terminar a compra depois, como no caso do Gimba, que oferece o recurso Minha Lista. Como o histórico de compras fica registrado no site, comparar o que foi comprado na lista de material do ano anterior fica muito mais fácil.

Fator externo: mãe, eu quero!: É só falar em comprar material escolar que a criançada já quer ir junto. O programa é super divertido, mas pode onerar a conta final. Se a ideia é economizar, ter alguém com uma carinha fofa pedindo caderno, mochila, estojo e outras coisinhas da personagem do momento acaba não sendo uma boa estratégia.

Programas de recompensa: Não é novidade que diversas lojas oferecem programas de recompensa para clientes: em muitas você acumula créditos para trocar por produtos nas próximas compras ou contabiliza pontos em outros programas de fidelidade. No varejo online, existem os programas que dão dinheiro de volta, o chamado cashback.

Fonte: Portal São Paulo para Crianças


Últimas notícias

Reaproveitamento é boa dica para economizar com material escolar

Além de cuidar da saúde do bolso numa época marcada por outras despesas, atitude contribui também para o meio ambiente.
Leia Mais

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Papelaria com Personalidade lança Agenda de Signos 2019

Em edição limitada, produto tem conteúdo exclusivo, design sofisticado e selo Carbon Free.
Leia Mais