Notícias


Publicado em:
10
9/2018

Vendas de celulares abrem espaço para investimento em “capinhas”

Aquecimento do mercado de smartphones beneficia o setor de papelaria



Metatags: Capa de celular, Smartphone, Capinha, Papelaria, Telefonia, Película.

Em tempos em que toda família tem ao menos um aparelho de celular em casa, a fase boa também se estende para as papelarias, que podem lucrar com vários acessórios complementares – entre eles, as variadas capinhas.

Os números da 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela FGVSP (Fundação Getúlio Vargas de São Paulo), indicam 168 milhões de smartphones em uso no país.

Além disso, de acordo com o instituto de pesquisa IDC Brasil, o brasileiro tende a trocar de celular a cada dois anos e tem gastado cada vez mais: a presença dos dispositivos “de entrada”, até R$ 700, apresentou queda, representando 44% do mercado; em contrapartida, aparelhos de R$ 700 a R$ 1.300 subiram para 44%, com os 12% restantes destinados a aparelhos acima de R$ 1.300.

Se o brasileiro está gastando mais com seu celular, então é preciso protegê-lo também. Para esse tipo de consumidor, as capas têm uma função primária de proteção.

Nesse quesito, os consumidores têm desde opções mais arrojadas e com menor interferência, protegendo as partes mais delicadas (as laterais), às mais elaboradas, que garantem até proteção debaixo d’água. Em geral, clientes de celulares mais caros optam por essa última, muito embora as películas protetoras de telas tenham boa aceitação nas diversas faixas de aparelhos.

Se as opções são muitas no segmento de proteção, quando o assunto é design e estilo a variedade é infinita. Esse mercado apresenta grande oferta de fornecedores, pulverizados em diversos modelos de negócios: importações chinesas, personalização com designers, produtos licenciados, clubes com assinatura mensal.

Toda essa variedade é muito interessante para as papelarias, que podem procurar fornecedores que mais se adequem a seu porte.

Fonte: Primeira Página, com matéria da Revista da Papelaria


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais