Notícias


Publicado em:
12
9/2018

Marcas para público infantil impulsionam setor de licenciamento

Produtos para crianças representam 80% das vendas. Mercado deve fechar o ano com faturamento de R$ 18,7 bilhões, alta de 5%, aponta a Abral



Metatags: Licenciamento, Peppa Pig, Infantil, PJ Masks, Abral

Com a expectativa de faturar R$ 18,7 bilhões neste ano, alta de 5% em relação ao ano passado, o mercado de licenciamento segue crescendo. O destaque vai para o licenciamento infantil, que representa a maioria dos produtos licenciados vendidos (80%)

De acordo com entrevista de Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamentos (Abral), ao Meio & Mensagem em 2016, a expectativa é de que o licenciamento adulto siga aumentando até igualar-se ao infantil. “A meta no médio prazo é que esse percentual fique 50% para cada lado”, disse a dirigente na ocasião.

Enquanto isso não acontece, Peppa Pig, Carros, Ladybug, Paw Patrol e Minions dão força a representatividade infantil nos destaques de licenciamento de 2017.

De acordo com Murilo Hinojosa, vice-presidente de Family & Brands para América Latina da Entertaiment One (eOne), detentora das marcas Peppa Pig e PJ Masks, apesar de haver espaço para licenciamento de produtos jovens-adultos, o potencial infantil é maior.

Para ele, o Brasil é um mercado promissor. Por isso, a empresa criou uma estrutura no País para dialogar com os clientes e parceiros. “O Brasil é a maior economia da América Latina. Isso, por si só, já mostra o potencial. Se falarmos de produtos para criança, 47% dos produtos consumidos são de marca”.

Atualmente, Peppa Pig tem 28 licenças no Brasil, PJ Masks tem 23 e a produtora se prepara para lançar a série Ricky Zoom em 2019 com brinquedos para o Natal.

Fonte: Primeira PáginaMeio & Mensagem


Últimas notícias

Comércio já se prepara para o Natal e abre vagas temporárias

Com a previsão de até 4,5% de aumento nas vendas, contratações seguem o embalo. Oferta de vagas deve ser 15% maior em relação a 2017
Leia Mais

Preparativos para a Paperworld 2019 estão a todo vapor

Mais de mil expositores confirmaram presença no evento faltando meses para sua realização.
Leia Mais

Fichários e acessórios são nicho rentável às papelarias

Produtos movimentam vendas de itens adicionais e conquistam estudantes
Leia Mais