Notícias


Publicado em:
12
9/2018

Fichários e acessórios são nicho rentável às papelarias

Produtos movimentam vendas de itens adicionais e conquistam estudantes



Metatags: Fichário, Papelaria, Caderno.

Para muitos alunos, todo ano letivo começa com o mesmo dilema: caderno ou fichário? Geralmente aqueles do time do fichário têm opiniões apaixonadas e defendem o item com unhas e dentes. Mas o fato é que, embora cada um tenha suas características próprias, estudantes que optam pelo fichário tiram – literalmente – um peso das costas, ao mesmo tempo em que precisam caprichar na organização.

“Eu uso há quatro anos. No primeiro ano em que utilizei, perdia muitas folhas. Agora já me acostumei e não perco mais. Guardo as folhas organizadas em pastas em casa. Só carrego as do bimestre e, assim, diminui o peso na mochila”, explica Camila Cid, de 16 anos, que está no segundo ano do Ensino Médio e tem 15 matérias no colégio.

Para atender à demanda de estudantes, as indústrias fazem pesquisa de mercado e investem, a cada nova coleção, na inovação dos modelos, estampas e licenças.

As papelarias devem ficar atentas para o impulso que os fichários podem dar à venda de outros suplementos necessários para a vida escolar. Há marcas que oferecem, por exemplo, índices separadores e estojos que se encaixam no fichário. É possível comprar, ainda, folhas para anotações, bolsa portfólio, divisórias e folha de adesivos.

Fonte: Primeira Página, com matéria publicada na Revista da Papelaria


Últimas notícias

Comércio já se prepara para o Natal e abre vagas temporárias

Com a previsão de até 4,5% de aumento nas vendas, contratações seguem o embalo. Oferta de vagas deve ser 15% maior em relação a 2017
Leia Mais

Preparativos para a Paperworld 2019 estão a todo vapor

Mais de mil expositores confirmaram presença no evento faltando meses para sua realização.
Leia Mais

Fichários e acessórios são nicho rentável às papelarias

Produtos movimentam vendas de itens adicionais e conquistam estudantes
Leia Mais