Notícias


Publicado em:
18
9/2018

Comércio já se prepara para o Natal e abre vagas temporárias

Com a previsão de até 4,5% de aumento nas vendas, contratações seguem o embalo. Oferta de vagas deve ser 15% maior em relação a 2017



Metatags: Comércio, Varejo, Natal, Vagas, Vaga temporária, Emprego

Pode parecer cedo, mas o comércio já começa a se preparar para as festas de Natal e de Ano Novo. Historicamente, esse é o período em que os comerciantes faturam mais do que em qualquer outra data comemorativa.

A previsão é de que neste ano as vendas cresçam 4,5%. A movimentação também é favorável para quem está à procura de emprego: a oferta de vagas deve ser 15% maior em relação a 2017. Consultores de recursos humanos ressaltam que as vagas temporárias são uma grande chance de se obter um emprego fixo e orientam sobre como garantir uma delas.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), Edson de Castro, o resultado das eleições – principalmente, a presidencial – poderá influenciar diretamente no comportamento dos consumidores. A expectativa inicial é de que as vendas aumentem até 4,5% este ano – enquanto o ano passado o crescimento foi de 3%. “Roupas, calçados, perfumes e objetos para o lar serão os líderes de venda no final do ano”, aponta Castro.
Rafaella Andrade, consultora de RH, indica que este é o momento de se começar a procurar a oportunidade da vaga temporária. Por ainda estar distante do auge nas vendas de Natal, ela sugere que o interessado procure pessoalmente a companhia na qual deseja trabalhar.

“Nessa época, poucas empresas estão chamando, mas já estão se planejando para ter tudo preparado. Começam a montar um banco de seleção e currículos”, aponta. “Por isso, se a pessoa for ao local, isso já vai demonstrar que ela está interessada, e é uma ótima oportunidade de se apresentar aos líderes”, completa.

Em seguida, para se manter no emprego, a consultora aposta no destaque. “Cada empresa tem suas regras. O funcionário tem que identificá-las e tentar segui-las ao máximo. É bom identificar a cultura do local, vestimentas, tratamento com os colegas e o que a liderança valoriza. É seguir esse caminho e até ir além para se destacar e ser efetivado”, recomenda.

Fonte: Primeira Página, com matéria publicada no Jornal de Brasília


Últimas notícias

Gloob comemora 35 milhões de produtos licenciados vendidos

Propriedades da marca despontam no mercado em diversos segmentos, como papelaria, brinquedos, confecção, calçados e outros.
Leia Mais

Dicas para economizar na compra do material escolar

Programar-se com antecedência, reaproveitar itens do ano anterior e juntar-se a outros pais para comprar em maior quantidade podem diminuir o impacto no orçamento doméstico
Leia Mais

Inovação versus eficiência

Em artigo publicado na Revista da Papelaria, especialista alerta que a eficiência operacional, tão importante para o crescimento de qualquer negócio, pode sufocar inovação nas empresas.
Leia Mais