Notícias


Publicado em:
18
9/2018

Comércio já se prepara para o Natal e abre vagas temporárias

Com a previsão de até 4,5% de aumento nas vendas, contratações seguem o embalo. Oferta de vagas deve ser 15% maior em relação a 2017



Metatags: Comércio, Varejo, Natal, Vagas, Vaga temporária, Emprego

Pode parecer cedo, mas o comércio já começa a se preparar para as festas de Natal e de Ano Novo. Historicamente, esse é o período em que os comerciantes faturam mais do que em qualquer outra data comemorativa.

A previsão é de que neste ano as vendas cresçam 4,5%. A movimentação também é favorável para quem está à procura de emprego: a oferta de vagas deve ser 15% maior em relação a 2017. Consultores de recursos humanos ressaltam que as vagas temporárias são uma grande chance de se obter um emprego fixo e orientam sobre como garantir uma delas.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), Edson de Castro, o resultado das eleições – principalmente, a presidencial – poderá influenciar diretamente no comportamento dos consumidores. A expectativa inicial é de que as vendas aumentem até 4,5% este ano – enquanto o ano passado o crescimento foi de 3%. “Roupas, calçados, perfumes e objetos para o lar serão os líderes de venda no final do ano”, aponta Castro.
Rafaella Andrade, consultora de RH, indica que este é o momento de se começar a procurar a oportunidade da vaga temporária. Por ainda estar distante do auge nas vendas de Natal, ela sugere que o interessado procure pessoalmente a companhia na qual deseja trabalhar.

“Nessa época, poucas empresas estão chamando, mas já estão se planejando para ter tudo preparado. Começam a montar um banco de seleção e currículos”, aponta. “Por isso, se a pessoa for ao local, isso já vai demonstrar que ela está interessada, e é uma ótima oportunidade de se apresentar aos líderes”, completa.

Em seguida, para se manter no emprego, a consultora aposta no destaque. “Cada empresa tem suas regras. O funcionário tem que identificá-las e tentar segui-las ao máximo. É bom identificar a cultura do local, vestimentas, tratamento com os colegas e o que a liderança valoriza. É seguir esse caminho e até ir além para se destacar e ser efetivado”, recomenda.

Fonte: Primeira Página, com matéria publicada no Jornal de Brasília


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

LBV arrecada material escolar para crianças da Paraíba

Iniciativa pretende compor 19 mil kits pedagógicos para estudantes atendidos pela instituição e organizações parceiras.
Leia Mais