Notícias


Publicado em:
9
10/2018

E-Commerce para Dia das Crianças tem previsão de crescimento

Segundo levantamento da Ebit|Nielsen, faturamento pode registrar cerca de R$ 1,9 bilhão na data. Mercado editorial é um dos favorecidos, com expectativa de crescimento de cerca de 5%.



Metatags: Dia das Crianças, Brinquedos, Livros, Ebit|Nielsen, Comércio Eletrônico, E-commerce, Varejo, Vendas, Presente

O e-commerce deve faturar R$ 1,9 bilhão no Dia das Crianças em 2018, alta de 9% ante o mesmo período de 2017, quando as vendas foram de R$1,73 bilhão, conforme aponta o monitoramento da Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.

O número de pedidos deverá expandir 8%, de 4,1 milhões para 4,4 milhões, enquanto o tíquete médio deve registrar ligeira alta de 1%, passando de R$ 428 para R$ 432. Para este monitoramento, a Ebit|Nielsen considerou a expectativa de compras realizadas entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro.

De acordo com o levantamento, bonecas, bonecos, jogos, blocos de montar, bicicletas, chuteiras, fones de ouvido e livros estão entre os presentes mais buscados para presentear na data.

Outro mercado que registra forte crescimento durante o Dia das Crianças é o editorial. Dados da Nielsen Bookscan apontam uma expectativa de cerca de 5% de crescimento para 2018. Já no ano passado, na semana que antecedeu a data, a venda de livros dos gêneros infantil, juvenil e educacional apresentou crescimento de 29% em volume e 33% em faturamento em relação à semana anterior.

Fonte: Assessoria Nielsen


Últimas notícias

Gloob comemora 35 milhões de produtos licenciados vendidos

Propriedades da marca despontam no mercado em diversos segmentos, como papelaria, brinquedos, confecção, calçados e outros.
Leia Mais

Dicas para economizar na compra do material escolar

Programar-se com antecedência, reaproveitar itens do ano anterior e juntar-se a outros pais para comprar em maior quantidade podem diminuir o impacto no orçamento doméstico
Leia Mais

Inovação versus eficiência

Em artigo publicado na Revista da Papelaria, especialista alerta que a eficiência operacional, tão importante para o crescimento de qualquer negócio, pode sufocar inovação nas empresas.
Leia Mais