Notícias


Publicado em:
3
12/2018

13º Salário: primeira parcela pode ajudar na compra do material escolar

Especialistas recomendam destinar dinheiro extra às despesas mais pesadas do início do ano.



Metatags: Material escolar, 13º salário, Matrícula, Educador financeiro, Planejamento
Francal Feiras/Divulgação

Também conhecido como o momento do ano mais aguardado pelo trabalhador, o fim do mês de novembro trouxe o depósito da primeira parcela do 13º salário e a esperança de se esticar a ponto de quitar dívidas e ainda sobrar para algumas compras.

Educadores financeiros recomendam, no entanto, que, antes de correr para atender àquele desejo consumista que rondou os planos ao longo de todo o ano, os empregados busquem se organizar para gastar com consciência.

As despesas de início de ano como o IPVA e o IPTU são excelentes destinos ao 13º, e podem ajudar a desafogar as finanças da família não só agora, mas, também, gerando reflexos positivos ao longo de todo o ano.

Outra opção recomendada pelos especialistas é aproveitar a grana extra para resolver a matrícula dos filhos no colégio, e também comprar o material escolar do próximo ano. Em entrevista ao jornal Correio da Bahia, a planejadora financeira Fernanda Prado sugere que as crianças estejam contempladas no planejamento do 13º salário.

“Quem tem filho tem gastos a mais, tem pagamento de matrícula escolar, material escolar que as pessoas costumam comprar no começo do ano”, relembra Prado. “Se não tiver esse hábito, vale a pena reservar.”

Fonte: Primeira Página, com informações de O Correio da Bahia


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

LBV arrecada material escolar para crianças da Paraíba

Iniciativa pretende compor 19 mil kits pedagógicos para estudantes atendidos pela instituição e organizações parceiras.
Leia Mais