Notícias


Publicado em:
5
12/2018

“Aquarela”: comercial é recriado para falar de diversidade racial

Música adaptada em parceria com compositor Toquinho lança lápis de cor com diferentes tons de pele.



Metatags: Escolar Office Brasil, Faber-Castell, Comercial, Aquarela, Toquinho, Caras & Cores, DAVID SP, MOOC
Divulgação

“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...”. Quem não se lembra dos clássicos versos da música “Aquarela”, do compositor Toquinho, e que animou o famoso comercial da Faber-Castell em 1984? Pois a canção agora está de volta, mais de três décadas depois, para emocionar novamente as famílias, desta vez com o objetivo de falar sobre diversidade racial.
 
A marca lançou recentemente uma linha que inclui uma série de lápis com tons considerados “cor da pele”, e pretende, com o novo filme publicitário, criado pela DAVID SP, com consultoria do coletivo MOOC, dar continuidade ao debate e à visibilidade do tema. 
 
“Resgatar a conexão emocional com toda uma geração foi nossa aposta para falar de um tema tão importante e sensível”, avalia Rafael Donato, VP de Criação da DAVID. No filme, o produto aparece em ação como ferramenta que permite às crianças de todos os tons de pele se representarem nos seus desenhos.
 
O objetivo, de acordo com a marca, está em estimular os pequenos no processo de autoexpressão ainda na infância, contribuindo para a formação de uma sociedade com mais respeito e diversidade.
 
A campanha, que estreia em dezembro, é pioneira em promover esse propósito junto ao universo infantil. Com a assinatura “Sua cor como você quiser”, o filme terá veiculação nacional em internet, TV e cinema nos meses que antecedem o próximo Volta às Aulas.
 
Assista aqui à nova versão do comercial “Aquarela”.
 
Leia também: TRIS desenvolve caixa de lápis de cor com 12 tons de pele
 

Fonte: Primeira Página, com informações do Uol


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Quatro em cada dez brasileiros pretendem abrir um negócio até 2020

Na frente de países como Japão, Brasil entrou no ranking com Arábia Saudita, México, Índia, África do Sul e China.
Leia Mais