Notícias


Publicado em:
5
12/2018

“Aquarela”: comercial é recriado para falar de diversidade racial

Música adaptada em parceria com compositor Toquinho lança lápis de cor com diferentes tons de pele.



Metatags: Escolar Office Brasil, Faber-Castell, Comercial, Aquarela, Toquinho, Caras & Cores, DAVID SP, MOOC
Divulgação

“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...”. Quem não se lembra dos clássicos versos da música “Aquarela”, do compositor Toquinho, e que animou o famoso comercial da Faber-Castell em 1984? Pois a canção agora está de volta, mais de três décadas depois, para emocionar novamente as famílias, desta vez com o objetivo de falar sobre diversidade racial.
 
A marca lançou recentemente uma linha que inclui uma série de lápis com tons considerados “cor da pele”, e pretende, com o novo filme publicitário, criado pela DAVID SP, com consultoria do coletivo MOOC, dar continuidade ao debate e à visibilidade do tema. 
 
“Resgatar a conexão emocional com toda uma geração foi nossa aposta para falar de um tema tão importante e sensível”, avalia Rafael Donato, VP de Criação da DAVID. No filme, o produto aparece em ação como ferramenta que permite às crianças de todos os tons de pele se representarem nos seus desenhos.
 
O objetivo, de acordo com a marca, está em estimular os pequenos no processo de autoexpressão ainda na infância, contribuindo para a formação de uma sociedade com mais respeito e diversidade.
 
A campanha, que estreia em dezembro, é pioneira em promover esse propósito junto ao universo infantil. Com a assinatura “Sua cor como você quiser”, o filme terá veiculação nacional em internet, TV e cinema nos meses que antecedem o próximo Volta às Aulas.
 
Assista aqui à nova versão do comercial “Aquarela”.
 
Leia também: TRIS desenvolve caixa de lápis de cor com 12 tons de pele
 

Fonte: Primeira Página, com informações do Uol


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

LBV arrecada material escolar para crianças da Paraíba

Iniciativa pretende compor 19 mil kits pedagógicos para estudantes atendidos pela instituição e organizações parceiras.
Leia Mais