Notícias


Publicado em:
6
2/2019

Hello Kitty comemora 45 anos

Personagem oferece infinitas possibilidades de licenciamento em produtos de beleza, brinquedos, calçados, vestuário, papelaria, alimentos, decoração e muitos outros.



Metatags: Abrin, Expo Festas e Parques, Escolar Office Brasil, Francal, Hello Kitty, comemoração, Sanrio
Divulgação

“Hello Again” é o tema global da comemoração de aniversário da personagem. Esse conceito busca resgatar na memória das pessoas qual foi o seu primeiro contato com a Hello Kitty. Para quem nasceu nas décadas de 70 e 80, por exemplo, os papéis de carta e os itens escolares com certeza são acessórios marcantes da icônica personagem que, em 2019, completa 45 anos.

“Ao longo do ano, serão promovidas ações em comemoração. Os fãs podem esperar várias homenagens cheias de fofura e muita diversão“, conta Renata Pereto, gerente de Marketing da Sanrio, licenciadora da marca. "No Brasil, teremos um calendário especial comemorativo, com lançamentos e ações para todas as idades”, acrescenta.

Fenômeno internacional, a Hello Kitty faz muito sucesso aqui no País, encantando crianças e adultos a cada geração, diferenciando-se justamente por ser multitarget e querida por pessoas de todas as idades. A marca oferece infinitas possibilidades de licenciamento, com produtos em diversos segmentos, entre os quais o de beleza, de brinquedos, calçadista, vestuário, papelaria, alimentício, decoração, acessórios, entre outros.

Hello Kitty, que nasceu em 1974, ultrapassa gerações. A personagem foi criada pela designer da empresa japonesa Sanrio, Yuko Shimidzu, e recebeu o nome inglês porque a cultura britânica era muito popular entre as garotas japonesas da época.

Em seus 45 anos, a personagem já estampou carros, maternidade, avião, spa e joias. De olho no nicho da cultura pop e fashion, a Sanrio procura investir em parceiros estratégicos. Alguns exemplos aqui no Brasil são Melissa, Puma, Santa Lolla e Samuel Cirnansck, que desfilou a coleção inspirada na personagem durante o SPFW.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

LBV arrecada material escolar para crianças da Paraíba

Iniciativa pretende compor 19 mil kits pedagógicos para estudantes atendidos pela instituição e organizações parceiras.
Leia Mais