Notícias


Publicado em:
6
2/2019

Primeiro lugar no Sisu troca cadernos por notas autocolantes na hora de estudar

Jovem de 17 anos aprovado também em Medicina na USP desenvolveu método curioso para se preparar para as provas.



Metatags: Escolar Office Brasil, Fuvest, Vestibular, Estudo, Caderno, Post it
Arquivo pessoal

Aprovado no concorrido curso de Medicina da USP, e primeiro colocado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da USP de Bauru, Gabriel Matucci, de apenas 17 anos, vem surpreendendo colegas e pais de vestibulandos não só por suas marcas invejáveis, mas também por seu curioso método de estudos. Para conquistar tamanhos feitos, Gabriel não utilizou nem um caderno sequer.

Na parede de seu quarto, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, é possível entender que o jovem trocou o meio tradicional por notas autocolantes coloridas dispostas, uma ao lado da outra, em um espaço de mais de 4 metros quadrados.

“Não usei caderno porque sabia que não voltaria a ler aquelas anotações. Preferia resumir o que tinha de principal nesses papeizinhos. A cada bimestre, eu descolava da parede e colava outros”, contou Gabriel em entrevista ao Portal G1. “O principal não era ficar escrevendo muito sobre a teoria, e sim fazer exercícios.”

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

LBV arrecada material escolar para crianças da Paraíba

Iniciativa pretende compor 19 mil kits pedagógicos para estudantes atendidos pela instituição e organizações parceiras.
Leia Mais