Notícias


Publicado em:
8
2/2019

Pesquisa do Google aponta aumento de 93% em busca por material escolar

Levantamento mostra que maioria ainda prefere pesquisar preços nas lojas físicas.



Metatags: Escolar Office Brasil, Google, Pesquisa, Material escolar, Loja online
Divulgação

Não é porque as aulas já começaram para a maioria dos alunos brasileiros que a procura pelo material escolar diminuiu nas papelarias e livrarias. Um levantamento divulgado pelo Google no final de janeiro aponta que a pesquisa dos itens da lista dos colégios teve alta de 93% desde o início de janeiro.

Entre os itens mais buscados estão a calculadora (73%), agenda (63%) e fichário (56%). As mochilas tiveram 36% de aumento na procura.

Foram ouvidas 2 mil pessoas. Para 48% delas, a pesquisa pelo material ainda acontece nas lojas físicas, enquanto 26% fazem a ronda em lojas online. A vantagem das compras virtuais, segundo os entrevistados, é a possibilidade de comparar preços (34%) e produtos (16%).

Os critérios decisivos são preço (54%), variedade (21%), facilidade e rapidez no processo de compra (15%) e velocidade no processo de entrega (7%).

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

LBV arrecada material escolar para crianças da Paraíba

Iniciativa pretende compor 19 mil kits pedagógicos para estudantes atendidos pela instituição e organizações parceiras.
Leia Mais