Marcas chegam na edição 2024 da feira trazendo novidades das marcas e ofertando novas linhas com foco em produtos nostálgicos, trazendo lembranças da infância, perfeitos para presentear

São Paulo, julho de 2024 — Em uma era dominada pela tecnologia, itens de papelaria estão renascendo como objetos de desejo colecionáveis, como canetas estilizadas, cadernos com design exclusivo e acessórios de escritório sofisticados estão se tornando tesouros entre os apaixonados pelo setor. Esta tendência será um dos pontos altos da 36ª edição da Escolar Office Brasil, o maior evento de papelaria das Américas, que acontecerá de 4 a 7 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nos últimos anos, o mercado de papelaria tem experimentado uma transformação profunda. Produtos anteriormente vistos como simples utilitários agora são apreciados por sua estética, qualidade e exclusividade. Essa mudança tem fomentado o surgimento de comunidades dedicadas à troca, compra e venda de itens de papelaria.

A Escolar Office Brasil proporcionará uma experiência única para o setor reviver momentos marcantes, trazendo diversos itens que impactará os colecionadores e entusiastas de papelaria, reunindo os principais fabricantes, distribuidores e varejistas do setor, oferecendo uma visão abrangente das últimas inovações e tendências em materiais escolares.

Entre os mais de 280 expositores, muitos levarão produtos que nos transportam para nossa infância, trazendo uma sensação de nostalgia, como por exemplo, a Fina Ideia, pioneira na fabricação de produtos de papelaria afetiva e presentes criativos, celebra 30 anos de mercado com o lançamento de dois novos modelos de calendários, incluindo um deslumbrante buquê floral, além de duas novas estampas de papéis

de carta e uma pasta ofício com 20 plásticos, nas estampas das coleções Jardim das Cores, Quadrinhos e Fun

A LYKE, outra expositora da Escolar Office, se destaca pela oferta de produtos diferenciados e de qualidade no segmento de papelaria, office e escolar. Em 2024, seguindo a tendência de produtos colecionáveis e nostálgicos, a empresa lança coleções licenciadas da Turma da Mônica e Ursinhos Carinhosos, trazendo nostalgia e lembranças de infância. Além disso, novos produtos, como apontadores manuais e canetas 10 cores, evocam memórias escolares e continuam a encantar jovens e adultos.

As canecas e imãs da Disarz Gráfica encantam pela utilidade e estampas autorais, trazendo mensagens que emocionam. Com mais de 45 anos de história, a empresa, parte do grupo Zenir Disarz, se dedica a criar presentes que traduzem sentimentos em palavras, conectando-se com colecionadores. Oferecem centenas de opções para ocasiões como Dia dos Pais e Dia dos Avós, além de produtos que expressam gratidão e saudade.

A ascensão dos itens colecionáveis, as parcerias com artistas para criar materiais exclusivos e o licenciamento de personagens clássicos reacendem o desejo por produtos especiais. A Escolar Office Brasil 2024 se destaca como um evento essencial para os aficionados por papelaria e para aqueles que desejam reviver memórias do passado. Com uma volta às aulas repleta de inovações, o evento promete oferecer uma seleção única de produtos que capturam a essência da nostalgia, tornando-se uma experiência memorável e indispensável para quem valoriza a combinação de tradição e inovação no universo dos materiais escolares.

SERVIÇO – Escolar Office Brasil 2024

Quando: de 04 a 07 de agosto de 2024

Horários: 11h às 20h e 4º dia 11h às 18h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP.

Site oficial: Clique aqui

Sobre a Escolar

A Escolar Office Brasil é maior feira B2B das Américas, focada em papelarias, material escolar, de escritório e organização. Ela é um verdadeiro ponto de encontro para relacionamento, negócios e apresentação de lançamentos e tendências, com uma variedade de exposições, palestras e atividades, a Escolar Office é um evento imperdível para todos os interessados no mundo da papelaria.

Sobre a Francal

A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, nos tornamos uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e hoje temos em nosso portfólio 16 eventos. Em 2024,

estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios.

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA

francal@approach.com.br

Aliny Pavan e João Godoy (atendimentos) | Tatiana Izquierdo (gerente)