Marca estreia na Escolar 2023 com linha de papelaria autoral, desenhada por artistas e designers essencialmente sensíveis e artísticos
Em um momento de expansão da Inteligência Artificial e do excesso de notificações online, a Desko Company aposta na necessidade humana de tactibilidade, estimulando a criatividade e a organização diárias por meio de linhas de papelaria que priorizam o design e a funcionalidade.
A empresa, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, trabalha com planners, agendas, cadernos, cadernetas, sketchbooks, calendários, blocos de anotações e kits de papelaria que convidam a deixar os gadgets de lado por um momento, usando o papel e a caneta para focar na organização da rotina e de ideias, fazer esboços e esquematizar projetos com concentração que merecem, sem interrupções.
Fundadora da Desko, Andrea Medeiros conta que as coleções da marca são criadas
após muitas entrevistas com usuários. “Por isso temos produtos com conteúdo
direto, simples de usar e que não criam uma carga psicológica para preencher todos
os itens do planner, por exemplo. Também criamos uma estética exclusiva. Nossas
capas não são convencionais. Para nós, cada produto é único e sua capa deve
funcionar como uma obra de arte quando vista isoladamente”, explica Andrea.
A empresa gaúcha é impulsionada pelo empreendedorismo feminino. Apaixonada
por papelaria, Andrea atuou por 17 anos no ramo até optar pela criação do próprio
negócio. A decisão permitiu conciliar maternidade e carreira e acompanhar de perto
a reinvenção do segmento de papelaria, no que a empresária considera quase um
movimento compensatório de tantas tecnologias disponíveis.
“A Desko Company aposta no resgate da escrita e da criatividade oferecendo
papelaria com materiais nobres, em coleções desenvolvidas por artistas e designers
essencialmente sensíveis e artísticos”, conta Andrea.
Em agosto, a marca estreia na feira Escolar 2023 e apresentará novidades em seu
portfólio. Uma delas recai nas temáticas de seus produtos, que dialogam com os
diferentes perfis de consumidores, do clássico ao moderno, passando também pelo
romântico e contemporâneo.
Um dos destaques é a linha Poética, que traz a diversidade da estética feminina em
mini personagens em um ambiente leve e inspirador. A Desko apresenta também a
linha Florall, inspirada na flora brasileira, Classic, com design neutro e cheio de
personalidade, e Abstract, que moderniza a estampa xadrez com uma paleta de
cores quentes e elegantes. Os produtos são feitos com materiais para resistir à rotina
intensa de uso e deslocamentos, trazem design 100% exclusivo e assinado pela
marca.
Parceria com o Sebrae
A Desko Company está no mercado desde dezembro de 2021 e, há um ano, faz parte
do projeto de e-commerce do Sebrae, que atua como um parceiro estratégico pelas
melhores práticas, tecnologias disponíveis, estruturação de processos e expansão de
mercado. “A Desko está apostando na expansão do negócio de papelaria no
segmento B2B, a partir da participação na maior feira de papelaria da América
Latina, a Escolar 2023”, conta Andrea Medeiros, fundadora da Desko.
Sobre a Desko Company
A Desko Company é uma empresa gaúcha que acredita na papelaria como algo único
e diferente na vida das pessoas, aliando o encantamento da papelaria e do home
décor com a praticidade do e-commerce. A marca cria produtos com design 100%
exclusivo que estimulam a organização do dia a dia e a criatividade. A marca atua no
e-commerce, mas está ampliando o atendimento por meio de representantes,
vendedores internos e plataforma B2B. Conheça mais pelo site
www.deskocompany.com.br.
Link com imagens dos produtos pelo QR Code abaixo ou acesse o link:
https://drive.google.com/drive/folders/1l3NyYx3yK-cTJo9z6KA1oBhJp0yvs-We?usp=sharing
Informações para Assessoria de Imprensa
Ana Melo
CopeBR Comunicação Empresarial
(48) 98453-5174
anamelo@copebr.com