Em parceria com a marca alemã STAEDTLER, talk aborda temas sobre a criação de produtos e que permeiam o mercado de papelaria e o mercado de moda

Buscando explorar cada vez mais a sinergia entre o mercado de papelaria e o mercado de moda, a Escolar Office Brasil e a STAEDTLER, multinacional alemã de produtos de escrita, promoveu nesta segunda (05) uma palestra gratuita sobre Marketing de Influência em parceria com o renomado estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch. O talk aconteceu durante a 36ª edição da feira Escolar Office Brasil, que acontece até 07 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

Herchcovitch contou um pouco de sua trajetória com a marca e falou sobre a ideia de desenvolver uma coleção com a STAEDTLER, do qual ele é um heavy user: “a importância do traço, quando desenho uma roupa ou produto, é fundamental para a criação, pois me ajuda a finalizar a ideia. Coisa que só desenhando no papel posso dar a dimensão dos detalhes que as roupas precisam”.

A STAEDTLER e Alexandre Herchcovitch iniciaram a parceria em dezembro de 2023, durante o desfile da coleção de verão 23/24 do estilista. O sucesso inicial fortaleceu os laços entre as marcas, dando início a uma parceria de grande potencial para futuras criações. “Para mim a principal motivação de termos esta coleção é reforçar toda a qualidade que coloco em meus projetos, do começo ao fim, desde o lápis que faço meus croquis, aquele que não vai ficar quebrando a ponta, que é macio, não borra, até o produto final, que os meus consumidores vão utilizar”, disse Herchcovitch.

Para Alexandre Facci, managing director da STAEDTLER, a parceria com o designer de moda enquanto heavy user da marca é importante para fortalecer o laço com os consumidores: “Saber que o Herchcovitch já usa nossos produtos há mais de 30 anos é o que nos motiva e nos faz ter a certeza de que esta já é uma parceria de sucesso”. Ambos ainda discutiram no talk sobre os tópicos que permeiam as estratégias de marketing de influência e a parceria entre as marcas e os influenciadores digitais. Em seguida, os influenciadores da STAEDTLER participaram de um debate final para responder às perguntas do público.

Durante o talk foi anunciada a nova collab entre as marcas, apresentando a criação de nove kits de produtos pensados para os seguintes públicos consumidores: estudantes, profissionais e hobby art’s. Além disso, para cada um dos kits, Herchcovitch desenvolveu um estojo exclusivo, que apresentam desde criações lúdicas até designs minimalistas. Os kits chegam ao mercado com preços entre R$ 90,00 e R$ 1.500,00.

Rogério de Andrade, Gerente de Marketing da STAEDTLER do Brasil, completa: “A colaboração entre as duas marcas faz muito sentido para os nossos consumidores. A moda e a papelaria compartilham uma preocupação com o design e a estética, tornando essa parceria uma oportunidade única para criar experiências mais inspiradoras.”

Além do talk, Herchcovitch participou de uma sessão de fotos no estande da marca, onde recebeu fãs e tirou fotos com os visitantes da Escolar Office. O estilista aproveitou para andar pela feira e conversou clientes estratégicos e a imprensa.

SERVIÇO – Escolar Office Brasil 2024

Quando: de 04 a 07 de agosto de 2024

Horários: 11h às 20h e 4º dia 11h às 18h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo, SP

Site oficial: Clique aqui

Sobre a Escolar Office Brasil

A Escolar Office Brasil é maior feira B2B das Américas, focada em papelarias, material escolar, de escritório e organização. Ela é um verdadeiro ponto de encontro para relacionamento, negócios e apresentação de lançamentos e tendências, com uma variedade de exposições, palestras e atividades, a Escolar Office é um evento imperdível para todos os interessados no mundo da papelaria.

Sobre a Francal

A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, nos tornamos uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e hoje temos em nosso portfólio 16 eventos. Em 2024, estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios.

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA

Forma

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Escolar Office Brasil – Feira