logo-francalfeiras-bco
5 Dicas para quem vai visitar a Escolar 2023 que vão te ajudar a se organizar e otimizar o tempo na feira

Há mais de 15 anos, visito a Escolar, pois meus pais eram proprietários de uma papelaria física. Desde então, nunca deixei de comparecer e a cada ano a feira se torna ainda mais completa.

Com o advento da internet temos a oportunidade de conhecer outros papeleiros online e visitar a Escolar nos proporciona encontrá-los pessoalmente, nos aproximando de outros pares do mercado. Além disso, participar da feira também fortalece nosso relacionamento com diversos fornecedores importantes do mercado.

Para otimizar sua experiência na visita à feira, separei algumas dicas que vão te ajudar na sua passagem pelo evento. Vamos lá?

Dicas de look:

Opte por roupas confortáveis e leve apenas uma bolsa com o necessário.
Para os sapatos, sempre recomendo tênis, pois o local da feira é enorme e os quatro dias de evento são intensos.

Na hora de se alimentar:

Referente à alimentação, existem diversas opções disponíveis dentro da feira, tanto para lanches rápidos como para refeições mais completas.
Quanto à água, geralmente há alguns estandes que a disponibilizam, mas também é possível comprá-la na feira para não precisar carregar peso durante o dia.

Para otimizar o tempo:

Explore a planta da feira antes do evento, que fica disponível no site da Escolar alguns dias antes do evento, para se familiarizar com a disposição dos corredores e se organizar melhor.

Verifique a lista de fornecedores e priorize aqueles que são mais importantes para você.

Na entrada da feira, eles disponibilizam um mapa onde você pode marcar os estandes que pretende visitar, evitando caminhar sem rumo.

Quanto às negociações com as marcas, a maioria delas oferece condições comerciais especiais durante a feira. Analise o seu orçamento e aproveite essas condições, se possível.

Se há marcas com as quais você já trabalha ou que deseja conhecer melhor, existe a atração do Palco do Expositor, uma arena de conteúdo que você pode acompanhar algumas palestras e se aprofundar mais sobre os produtos, lançamentos e história.

Ao obter os contatos dos representantes, tire uma foto do estande e do cartão na frente para evitar confusões. Fotografe ou grave vídeos dos produtos que você gostou para se lembrar na hora de fazer os pedidos.

Quanto tempo é necessário para visitar a Escolar?

O ideal é aproveitar os quatro dias da feira, que conta com mais de 190 expositores e possui um espaço de 20 mil metros quadrados.

Caso seja impossível participar de todos os dias, tente comparecer pelo menos em dois para obter uma boa visão geral da feira, conseguir visitar as suas prioridades e obter o contato dos representantes com os quais não pôde conversar detalhadamente, mas que despertaram seu interesse em saber mais.

Lembre-se de que alguns estandes são grandes, enquanto outros são menores, mas não julgue a marca pelo tamanho. Dê oportunidade para conhecer marcas novas e explorar suas propostas.