Vale a pena investir em exclusividade?

Sabemos que uma tendência do mercado papeleiro é a produção de itens exclusivos. Comecei minha jornada na papelaria dessa forma e, só depois, diversifiquei a gama de produtos. E, por conta disso, posso dizer o quanto os produtos exclusivos fazem sucesso.

Quando você conhece bem seu público alvo é possível compreender quais são as suas necessidades e, portanto, pensar em uma linha de produtos que converse com a história que está construindo no mundo da papelaria.

Mas falando assim parece fácil, não é mesmo? Por isso, saliento que a chave está em conhecer a fundo o comportamento consumidor dos seus clientes, estudando muito bem quais necessidades eles buscam suprir. Além disso, é preciso entender qual é o seu propósito como criador e desenvolver produtos que possuam a sua cara. Essas duas coisas precisam conversar, o que seus clientes necessitam e o que você deseja criar.

Por isso, muito antes do investimento e planejamento de produção​, é nisso que precisamos focar: qual o tipo de produto que será cria​do e oferecido ao mercado.

Outro ponto importante é que nem toda criação precisa ser inovadora. A gama de produtos existentes no mercado papeleiro é gigantesca, por isso, podemos paralisar ao pensar que o que gostaríamos de criar já existe por aí. Nessa hora é importante lembrar que inovação não é apenas criar um produto do zero, mas também ​imprimir a sua essência em algo que já existe.

Meu primeiro produto exclusivo lançado foi um planner. Já existem vários planners no mercado, mas o meu trouxe um toque literário ao acrescentar espaços para anotações de livros lidos,  frases literárias dos meus livros favoritos e espaços para planejamento de metas de leitura. Meu público é leitor, assim como eu, então esses elementos trou​​xeram a minha essência e a do meu público para um item conhecido.

Então a resposta para a pergunta que guia esse texto é: sim, vale muito a pena investir em produtos exclusivos. Mas, desde que você conheça seu público alvo e saiba como imprimir sua essência na base de desenvolvimento de cada novo produto pensado, sonhado e produzido.

Espero que esse texto tenha feito sentido para você!

Abraços,

Paola Aleksandra

Elementos-1-1

Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a
Visitante:

visitante@francal.com.br

Promoção / Organização

Francal Feiras Empreendimentos LTDA – 50.230.978/0004-60

COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.