Feira

Escolar Office Brasil 2019 abre as portas neste domingo (4)

Feira apresenta novas ações, espaços diferenciados e conteúdo profissional. Tudo para ajudar os lojistas a fidelizarem clientes, venderem mais e melhorarem os resultados.

 

A espera acabou! A Escolar Office Brasil 2019 abre as portas neste domingo (4) cheia de novidades para o varejo e demais profissionais do setor.

É a principal feira de negócios para o segmento de produtos para papelarias, material escolar, de escritório e organização, bazares, artesanato, decoração, utilidades e presentes. Seu amplo mix de novos produtos, experiências, soluções, serviços e conteúdo colaboram para o varejo aumentar as vendas e melhorar seus resultados.

São 160 expositores reunidos numa área de 22 mil m2 que apresentam as novidades que vão abastecer as vitrines para a próxima temporada: papelaria em geral (cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens) e papelaria fina, material para escritório e organização (acessórios de mesa, rotuladores, adesivos, pastas, stickers, caixas, estojos, cadernetas, agendas) e escolas (materiais didáticos e pedagógicos, livros, mochilas, estojos, lancheiras, malas), brinquedos educativos, tecnologia e artesanato.

Numa ação inédita para incrementar a realização de negócios, a Maratona do Representante Comercial vai premiar os três representantes que tiverem convertido o maior número de lojistas convidados.

Os prêmios são um cruzeiro marítimo internacional para o primeiro colocado e um cruzeiro em circuito nacional para o segundo e terceiro lugar.

Tem também as Rodadas de Negócios, um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores.

Nas Rodadas, 51 empresas expositoras inscritas vão entrar em contato direto e pessoal com 24 grandes clientes potenciais do Distrito Federal e 17 Estados numa área reservada, fora dos estandes, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes.

As 264 reuniões previstas acontecem nos dias 5 e 6 de agosto, das 9h às 13h.

Espaços diferenciados

Os visitantes da Escolar Office Brasil 2019 podem vivenciar uma série de experiências que colaboraram para atualizar o ponto de venda, fidelizar clientes e vender mais.

Papelaria e Livraria Conceito: Com projeto do fundador e visual merchandiser da VIU Visual Merchandising, Ará Candio, é a principal experiência da feira, uma instalação moderna e inspiradora que mostra na prática como os lojistas podem lançar mão de técnicas simples, porém eficazes, para transformar suas lojas num ambiente encantador, charmoso e atrativo.

Com foco no Atendimento ao Cliente, o espaço oferece visitas guiadas que demonstram como adotar estratégias de vendas avulsas e casadas, melhorar a distribuição de marcas e categorias nas prateleiras e racionalizar o fluxo e circulação dos clientes.

Neste ano, a Papelaria e Livraria Conceito apresenta o universo combinado de dois segmentos, com a inclusão de livros no mix de produtos e a chegada de novos parceiros: a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a ANL (Associação Nacional de Livrarias).

Conteúdo

O conhecimento e a nova visão do varejo estão entre as prioridades da Escolar Office Brasil 2019 para modernizar as papelarias e lojas. Por isso, a feira oferece uma série de eventos integrados com conteúdo altamente especializado:

Fórum da Papelaria 2019: Criado em parceria com a Revista da Papelaria, o fórum aborda uma série de temas que colaboraram para tornar os estabelecimentos mais atraentes e lucrativos: transformações nos hábitos de consumo, comércio eletrônico e redes sociais, planejamento estratégico, relacionamento e outros.

Palestras Especiais: um time de top speakers especialmente selecionados oferece conteúdo atual e relevante para o varejo: Visual Merchandising, Tendências do Varejo Mundial e Personal Organizer.

Lounge Personal Organizer: Com curadoria de Ingrid Lisboa, palestrante e dona da Home Organizer ABC, a programação apresentas as tendências em bate-papos com especialistas. Entre os temas, organização no mundo corporativo, home standing e PO como negócio.

Escolar Talks: Palestras dinâmicas e interativas sobre temas de interesse do varejo: licenciamento e marcas de sucesso, mercado editorial, tecnologia, cartão material escolar, normas do Inmetro, o papel e o meio ambiente, entre outros.

 

Leia também: Aprenda a deixar a vitrine mais atraente em datas comemorativas

Leia também: Canetas e pincéis para todos os gostos e idades

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais