Clippings

Dia das crianças gera 7 milhões de pedidos no e-commerce

Levantamento mostra aumento de 26,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Livros, DVDs, games e papelaria estão entre os itens que mais cresceram.

 

Com foco em presentear os pequenos sem sair de casa, cada vez mais pessoas optam pelas compras on-line. Um levantamento realizado pelo Compre&Confie mostra que o número de pedidos realizados com foco no Dia das Crianças aumentou 26,8% em relação ao mesmo período de 2018, totalizando 7 milhões de compras online.

As vendas foram realizadas entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro e geraram faturamento de R$ 2,7 bilhões, aumento de 24,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Esse aumento foi sentido principalmente pela categoria de Entretenimento (Livros, DVDs, Games, Papelaria e Tickets), cujo aumento no número de pedidos foi de 30,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Em faturamento, o incremento foi de 12,4%.

A categoria de Brinquedos (produtos para bebês e brinquedos) também sentiu o impacto da data e registrou aumento de 11,8% no número de pedidos e de 2,2% no faturamento.

A maior parte das compras foi feita por consumidores que têm entre 26 e 35 anos (33,7% do total de pedidos), seguidos por compradores de 36 a 50 anos (32,7%). Em terceiro lugar, estão os que têm até 25 anos (19,7%) e, em quarto lugar, os que têm mais de 51 anos (13,9%).

 

Leia também: Linha sustentável de blocos de montar chega ao País

 

Leia também: Poesia e geografia se unem em livro quebra-cabeça

 

Fonte: Compre&Confie

 

Redes Sociais