Inspirações

4 dicas para usar post-it nos estudos

Veja como estes papeizinhos coloridos se transformam em aliados na organização

 

Que eles são uma excelente maneira de se lembrar de compromissos e informações importantes, isso todo mundo sabe, mas os post-its também são excelentes aliados na hora de estudar.

Confira algumas dicas para usar estes coloridos e divertidos papeizinhos e ter mais sucesso nos estudos.

  1. Anote fórmulas

Estudar matemática, física e química é algo que exige concentração total, sendo necessário se lembrar das principais fórmulas. Por isso, anote-as e cole em lugares estratégicos, como em um mural ou parede do quarto, espelho do banheiro ou até mesmo na geladeira. 

  1. Destaque conteúdo

Os post-it podem ajudar a destacar anotações em livros e cadernos deixando em evidência para quando chegar a hora de abrir novamente o material. Os papéis também servem como marcador de livros. Dobre-os ao meio e cole na borda das páginas.

  1. Não perca prazos 

Também é possível utilizar o post-it para anotar as principais datas do vestibular, por exemplo. No Enem, anote a data da abertura das inscrições, solicitações de isenção, atendimento especializado e específico, dias e horários da prova, entre outros. Eles podem ser colados em um mural ou na parede.

  1. Crie uma agenda de estudo

Com post-it de cores diferentes é possível se organizar, também, em relação ao conteúdo das disciplinas. Por exemplo, amarelo para matemática e abaixo do post-it com o nome da disciplina cole diversos outros com os tópicos que precisam ser estudados: interpretação de texto, uso dos porquês, crase etc.

 

Leia também: Série de podcasts fala sobre negócios, empreendedorismo e inovação

 

Leia também: Especialistas garantem: educação financeira começa na escola

 

Fonte: Primeira Página, com matéria do jornal O Globo

 

 

Redes Sociais