Mercado

Jornada nacional de escolas debate as tendências globais em educação

Com participação de Marcelo Tas, Tabata Amaral e representantes de colégios de todo o Brasil, palestras acontecem até 25 de outubro

 

Viés e empatia. Para o jornalista e educador Marcelo Tas, estes são os dois principais conceitos para que se analise com discernimento o cenário das transformações nas escolas. Tas é um dos palestrantes do Educaweek 2019, uma jornada nacional de escolas particulares que chega à sua quarta edição, entre os dias 21 e 29 de outubro.

O evento acontece em São Paulo, na Unibes Cultural, e reúne como palestrantes líderes de educação no mundo, e gestores das melhores escolas do Brasil, tudo com o objetivo de compartilhar conhecimento e contribuir, gerar reflexão e provocar mudanças na gestão educacional.

Um dos principais momentos do Educaweek é o SDAY (25/10), que, nesta edição, reúne a deputada e cientista política Tabata Amaral com sua fala “Educar para Transformar”, Brian Delgado, professor da High Tech High, de San Diego (EUA), com a palestra “Os Segredos do Aprendizado por Projetos STEAM – Conheça os Bastidores para Criação dos Projetos da High Tech High”, e Marcelo Tas, que aborda “A Comunicação na Aceleração Digital – Disrupção na Educação”.

“Vamos entender as virtudes e efeitos colaterais deste mundo mais aberto, vulnerável, veloz e transparente, nos negócios e na educação", adianta Tas. “É fundamental que professores, diretores, coordenadores e todos os profissionais envolvidos no processo educacional tenham uma oportunidade anual de fazer uma profunda imersão no seu próprio universo, e ainda ao lado de grandes especialistas nacionais e internacionais”, avalia Marcos Talarico, CEO da SD Student Travel e fundador do Educational Leaders, que organiza o Educaweek.

 

Leia também: 33 mil vagas temporárias serão geradas pelo varejo paulista

 

Leia também: 14 dicas para se dar bem na Black Friday

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais