Feira

Canetas e pincéis para todos os gostos e idades

A lista de lançamentos apresentados na feira vai de edições especiais feitas de cápsula de café espresso à nostalgia das canetinhas Sylvapen.

 

Grandes autores da arte no mundo, as canetas têm as mais variadas aplicações, desde a escrita até o desenho. Para agradar a todos os tipos de artistas, os expositores da Escolar Office Brasil 2019 investem em novidades neste universo, apresentando itens voltados ao público de todas as idades.

Marca fetiche entre os amantes do desenho e da pintura, a Caran d’Ache fez uma parceria com a Nespresso e lança a segunda edição da caneta esferográfica 849. Produzida a partir de cápsulas de alumínio recicladas, a Caneta Caran d’Ache Nespresso é edição limitada, e é chega ao Brasil com exclusividade para o Brasil pela Artistik.

De acordo com a marca, trata-se de um projeto de duas empresas suíças que compartilham de valores como desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade do design. A iniciativa nasceu em 2015, quando a Nespresso lançou o Projeto Second Life, voltado a dar nova vida às cápsulas usadas.

Quem busca cor e vivacidade vai encontrar nas canetinhas hidrográficas Sylvapen não só o instrumento perfeito para seu projeto, mas também algumas pitadas de nostalgia. Sucesso nas décadas de 80 e 90, as canetinhas agora estão de volta pelas mãos da Newpen, que pretende conquistar a nova geração formada por youtubers e craques nas mídias digitais.

As pontas de metal superfinas da Triplus Fineliners, com traço de aproximadamente 0.3 milímetros, são o carro-chefe da Staedtler. Seu formato triangular ergonômico é voltado para a escrita fácil e confortável, com sistema DRY SAFE, que permite que a caneta seja deixada sem tampa por 72 horas sem secar. A tinta é à base de água, e pode ser lavável na maioria dos tecidos. A novidade da marca para esse Volta às Aulas são as paletas especiais de cinco cores: pastel, botanical, watermelon, lhama e neon.

A marca traz, ainda, os marcadores Textsufer Pastel e Vintage, que, com sua ponta chanfrada extra macia de 1 a 5 mm, são perfeitos para o público expert em lettering, caligraphy e métodos de estudo e desenho. Além da paleta pastel, a novidade é a paleta Vintage, com as cores areia, cinza e preto.

E, por falar em arte, o premiado artista plástico brasileiro Luciano Martins assina uma linha de pincéis da Condor. Famoso por suas cores e desenhos vibrantes, Martins e responsável por kits voltados ao público infantil e adulto, compostos de pincéis sintéticos e batedores de espuma.

 

Leia também: Fórum da Papelaria debate comportamento do consumidor e do empresário

Leia também: Lounge Personal Organizer será ponto de encontro entre varejo e organizers

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais