Feira

Lojas Juliana veio em busca de novos fornecedores

 

É o segundo ano que a rede de papelarias do Espírito Santo participa das Rodadas de Negócios da Escolar Office Brasil.

 

A primeira experiência, no ano passado, rendeu bons negócios, contam Renan e João Missagia, sócios da Lojas Juliana, do Espírito Santo. A rede trabalha com artigos de papelaria em geral e brinquedos, conta com quatro lojas e está começando o e-commerce.

Eles confirmam a opinião de Mariluce Marques, da papelaria A Scritta, de que as Rodadas de Negócios da Escolar Office Brasil facilitam o contato direto com os tomadores de decisão das empresas fornecedoras. “No estande há mais dispersão e nem sempre você consegue falar com quem decide”, diz João.

Os sócios ressaltam também a oportunidade de abrir novos fornecedores. “Não nos interessa tanto falar com aqueles que já conhecemos. Aqui é um jeito de você conversar com marcas concorrentes e negociar melhor”, comenta Renan.

Ele lembra, por exemplo, que no ano passado uma marca perguntou por que a loja não comprava dela, e os sócios elencaram todos os motivos. A empresa se prontificou a equacionar todas as demandas e acabou fechando negócio.

Com três reuniões realizadas e mais seis pela frente no primeiro dia das Rodadas, pelo menos um pedido já estava encaminhado para fechamento e, muito provavelmente, no próprio estande do expositor. “Tem algumas condições que as marcas só conseguem fazer durante a feira, então acabamos fechando aqui mesmo”, comenta Renan.

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais