Varejo

Livraria da Travessa inaugura primeira filial de rua em São Paulo

Nova loja, a segunda na capital paulista, fica na Rua dos Pinheiros, na zona oeste

 

Ponto turístico do Rio de Janeiro, a Livraria da Travessa acaba de abrir sua segunda filial em São Paulo, e a primeira loja de rua paulista do grupo.

O novo endereço fica na Rua dos Pinheiros, em uma pequena casa de 200 metros quadrados que foi totalmente reformada para abrigar a livraria.

Rui Campos, proprietário da Travessa, se apaixonou pelo bairro há alguns anos, e percebeu que a ideia de um estabelecimento gigante não se encaixava na arquitetura local.

“Começamos a pensar nisso entre maio e junho do ano passado, muito antes de essa crise da Saraiva e Cultura e do modelo de megaloja mostrar problema. Foi quando decidimos que não tínhamos que fazer ali uma loja grande e que teríamos que agir de acordo com a linguagem de Pinheiros – de lojas com uma curadoria muito especial”, disse o empresário à revista Veja São Paulo.

A loja deve abrigar cerca de 18 mil livros. A Livraria da Travessa de Ipanema, uma das mais tradicionais da rede, tem 80 mil volumes e um espaço cinco vezes maior que a filial paulistana. O projeto arquitetônico daqui, como das demais lojas da rede, é de Bel Lobo.

 

Leia também: Menino cria camiseta com mensagem antibullying

Leia também: 6 dicas para limpar o material escolar

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais