Varejo

Marcas surfam na onda do hit “Caneta Azul”

 

Tilibra e BIC apresentaram suas releituras da música de Manoel Gomes em posts no Instagram

 

Se você não passou o último mês em missão espacial na Lua, com certeza já ouviu a música mais famosa da estação, o hit “Caneta Azul”. Seu autor, o vigilante maranhense Manoel Gomes, já tem mais de 8 milhões de visualizações no YouTube desde o lançamento da canção, que fala sobre uma caneta perdida e a busca de seu dono por ela.

De olho no potencial de “Caneta Azul”, marcas de papelaria aproveitaram para criar propagandas divertidas em cima da história de Gomes, e lançaram suas versões na internet, com o gancho da primeira prova do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, realizada no primeiro final de semana de novembro.

A Tilibra, por exemplo, convidou o autor da música para um post no Instagram. Na legenda do vídeo, a marca dizia: “Nesse Enem, vamos te ajudar a tirar a caneta azul da cabeça. Fomos os primeiros a trazer @manoelgomesbr, o especialista em caneta, pra lembrar que na prova só é permitido usar caneta preta”.

Com uma estratégia similar, a BIC postou seu vídeo dizendo: “Temos a azul, mas também temos a preta! No #ENEM, não esqueça, vá de BIC® Cristal preta!”.

 

Leia também: Fuji lança impressora portátil para fotos de smartphone

 

Leia também: 8 dicas de redação do “aluno nota mil”

 

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais