Expositores

Condor dá dicas a quem quer embarcar na pintura a óleo

 

Fabricante de pincéis mostra como tornar a prática da pintura mais prazerosa e econômica

 

Você sabia que os três primeiros pontos para que uma pintura em tela comece bem são a luz ambiente, a sombra, e a profundidade do cenário? Quem diz é a Condor Pincéis, marca especializada em artes e que busca aproximar sempre os clientes de seus sonhos. Em seu blog, a empresa dá dicas para quem sempre quis pintar telas com tinta a óleo, mas ainda pensa que se trata de algo apenas para profissionais.

De acordo com a Condor, o correto é começar pintando pequenas telas, que são ótimas alternativas que se experimentar técnicas, desenvolver o traço e criar uma identidade própria. Deste modo, também não é preciso investir muito tempo ou dinheiro na nova prática.

Investir em um primeiro momento em uma paleta de cor limitada também ajuda àqueles que acham que pintar a óleo é algo que custa caro. Além disso, vale estudar sobre a teoria das cores, para entender que cinco ou seis diferentes tonalidades são suficientes para começar com tranquilidade.

Outra boa dica é utilizar tinta mais fina e diluída nas primeiras camadas, e, nas camadas posteriores, usar uma quantidade maior do produto, de modo a garantir que as primeiras pinceladas sequem, impedindo que a pintura se quebre.

Por fim, lembre-se sempre de lavar muito bem os pincéis entre as aplicações de cores, usando papel de cozinha e terebintina. E, quando encerrar uma sessão de pintura, retire o excesso de tinta do pincel, passe um solvente específico, e termine o processo lavando tudo com água e sabão neutro, antes de deixar secar bem.

 

Leia também: Dekorama apresenta nova linha de autoadesivos vinílicos

Leia também: Seanite apresenta coleção Plural na Escolar 2019

 

 

Fonte: Primeira Página, com texto do blog Condor Pincéis

Redes Sociais