Expositores

Papelaria e livraria conceito, a criatividade começa nas sugestões para o Dia dos Pais

 

Uma roda gigante com dicas para pais inovadores, românticos, sensíveis, etc, em cada estágio do brinquedo, desperta a atenção dos visitantes.

 

Um estojo de barbear, livro, perfume, agenda...Mais importante que o presente sugerido é a conclusão de uma boa ideia, que sem dúvida ajuda a vender e ainda decora com eficiência o espaço comercial – esta é uma das propostas da Papelaria e Livraria Conceito em exposição na Escolar Office Brasil, realizada pela Abigraf, Abfiae, Francal Feiras e Sebrae SP.

Aumentar as vendas e construir um caminho de sucesso para a empresa é o principal objetivo do projeto, que passa por dicas do Sebrae desde o atendimento ao cliente até um guia de investimento, com etapas como mercado e tendências para o segmento, regularização e direitos do consumidor, melhora do visual da papelaria, marketing e vendas e inovação e análise do cenário.

O item sobre como melhorar o visual da papelaria para vender mais inclue uma observação da fachada, quando a percepção visual é fundamental para o esforço de marketing para atrair clientes. É a fachada que transmite a identidade do negócio, e mantê-la em excelente estado e iluminada é o mínimo que se espera do estabelecimento.

A vitrine, por sua vez, é um investimento fundamental. Na Papelaria e Livraria Conceito, por exemplo, há prateleiras onde inúmeros lápis coloridos e bem iluminados despertam a curiosidade e a vontade de levar para casa. Como diz o especialista Ará Candio, consultor do projeto-conceito, “vitrine com boa iluminação faz os produtos ganharem cores e as formas se valorizam. Uma vitrine em movimento desperta curiosidade, atraindo mais visibilidade”. Não por acaso, as dicas para presentear os pais ganharam com a roda gigante. Aliás, datas especiais pedem vitrines comemorativas, de forma a tornar o produto mais destacado.

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais