Expositores

Fuji Film exibe mostra com 3.200 fotos em shopping

 

Iniciativa global da marca envolve 11 países e prevê a exibição de 100 mil fotos em 2019

 

Segue em cartaz até o dia 9 de outubro a exposição de fotografia “O Poder da Foto”, no Shopping Cidade São Paulo, promovida pela Fuji Film. Ao todo, 3.200 imagens  foram selecionadas através de concurso cultural para compor a mostra.

Iniciada em 2006, no Japão, a campanha tem como objetivo estimular a conexão entre tecnologia e seres humanos, razão e emoção, técnica e prática. Aberta ao público, a iniciativa se dá por meio do envio de fotografias digitais que expressem um sentimento conectado a uma das categorias: amor, esporte, animaisfelicidade e natureza.

São 11 países participantes: Japão, China, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Turquia, Índia, Tailândia, África do Sul e Brasil. A iniciativa pretende reforçar o valor da fotografia e a importância da preservação de memórias impressas em todo o mundo.

“A mostra cria um universo a partir de fragmentos de vários outros universos, onde cada fotografia é uma narrativa única, que acrescenta um capítulo aberto à interpretação do espectador”, afirma Emerson Stein, diretor divisão de imagem da Fuji Film, em entrevista à revista Casa & Jardim.

Ao longo de 2019, serão mais de 100 mil fotos exibidas ao redor do mundo. “A fotografia é um registro eterno dos sentimentos, das pessoas e dos momentos que nos marcam ao longo de nossa história. Ela é, por si própria, a preservação dessa história que segue sendo contada de geração a geração”, completa Emerson Stein.

 

Leia também: Artigo: O que as crianças devem saber sobre perdoar?

 

Leia também: 4 provas de que todo negócio pode ter sucesso pela Internet

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais