Inspirações

5 dicas para melhorar o ambiente de estudos

 

Especialistas ensinam sobre como deixar o espaço em casa parecido com uma sala de aula

 

A disciplina e a dedicação são pré-requisitos bem conhecidos para quem deseja prestar algum concurso. Mas pouco se fala a respeito da importância da organização para os estudos, e, principalmente, do local onde eles vão acontecer.

Para especialistas, um ambiente de estudos bagunçado pode influenciar diretamente na capacidade de concentração do candidato, que fica com o cérebro confuso e até mesmo mais cansado.

Confira dicas para manter sua escrivaninha ou mesa dentro do que é recomendado.

  1. Conforto

O espaço em casa deve ser como uma sala de aula. A mesa deve ter a altura ideal e a cadeira deve ser confortável, adaptada ao corpo de quem reserva horas de estudo para as provas.

A ventilação também é um ponto importante. O protagonista deve ser o conteúdo acadêmico cobrado no concurso. A última preocupação que alguém precisa ter durante esse período é sentir frio ou calor.

  1. Iluminação

Uma iluminação inadequada prejudica o rendimento, dando sono e até mesmo dor de cabeça. A intensidade e direção da luz devem ser verificadas. Além disso, a luz natural pode ser um diferencial.

  1. Posição

A mesa de estudos deve estar posicionada em um ambiente com pouca distração ao redor. E, assim como o silêncio, imagens e paisagens podem influenciar no foco.

  1. Praticidade

O material de estudo deve estar sempre ao alcance. Ter que levantar a todo momento para pegar alguma coisa que está faltando pode fazer com que se perca o foco e, como sempre, tempo.

Computador, livros, canetas e outros materiais de que o estudante precisa, realmente necessários, devem estar próximos. Inclusive um copo de água e fones de ouvido, no caso de conteúdos em videoaulas.

  1. Acesso à internet

Hoje em dia, a internet é uma grande companheira de todos os momentos, especialmente nos estudos a distância. Por isso, o ambiente de estudos deve ter uma boa conexão para que o estudante possa acessar conteúdos e entrar em contato com professores quando quiser e sem interrupção.

 

Leia também: Rita Lee lança livros com histórias sobre o meio ambiente

 

Leia também: Mesmo com o paperless, mega papelarias continuam em franco crescimento

 

Fonte: Primeira Página, com informações do site QConcursos

Redes Sociais