Inspirações

Saiba como cuidar melhor dos seus pincéis

 

Produtos específicos ajudam na limpeza, antes da lavagem com água e sabão

 

Amantes do artesanato e estudantes sabem que não há nada mais frustrante na hora de começar uma arte ou lição e se deparar com pincéis sujos e às vezes até com as cerdas endurecidas e inviáveis. Por isso, especialistas recomendam uma rotina de cuidados que ajuda a manter tudo no lugar e sempre à disposição.

Comece, por exemplo, por não deixar secar tinta nos pincéis – o ideal é limpá-los sempre imediatamente após o uso. Para isso, use o diluente adequado para cada tipo de tinta e, depois, lave com água e sabão.

A Condor Pincéis, por exemplo, oferece um produto específico para esse fim, um Limpa Pincel que serve tanto para tintas a óleo quanto para tintas à base de água.

Uma dica boa também é usar xampus ou condicionadores depois deste tipo de produto, que melhoram a limpeza dos pincéis. Lembre-se também de nunca usar água quente, pois as cerdas e pelos podem se deformar com a alta temperatura.

No final, com os pincéis já secos, use os dedos para separar as cerdas e pelos, e guarde-os em local arejado e longe do sol.

 

Leia também: 12 novidades em escrita para o Volta às Aulas 2020

 

Leia também: Tilibra é destaque em quatro categorias do Prêmio Melhores Marcas

 

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais