Comércio Digital

Melhorar a experiência do usuário é a principal tendência do e-commerce

Melhorar a experiência do usuário é a principal tendência do e-commerce

Empresas desenvolvem soluções digitais para auxiliar varejistas a impulsionar seus negócios e melhorar o atendimento aos clientes.

 

Globalmente, é cada vez maior o número de pessoas que optam por adquirir produtos e serviços via e-commerce. Em 2017, cerca de 1,66 bilhões de consumidores fizeram algum tipo de compra online, de acordo com dados da pesquisa “Top 20 e-commerce trends for 2019 to boost your sales”, divulgada pelo site Statista. O estudo apresenta as tendências para o comércio eletrônico de 2019, entre elas investir na experiência dos usuários, que têm mudado o comportamento de consumo.

Pensando nessas tendências, empresas desenvolvem soluções digitais para auxiliar varejistas a impulsionar seus negócios e melhorar o atendimento aos clientes.

Ferramentas para colocar o e-commerce no ar

Algumas ferramentas disponíveis nas redes podem facilitar os processos de viabilização do e-commerce. A HostGator, um dos principais provedores de hospedagem de sites e outros serviços relacionados à presença online do mundo, aposta em ferramentas como o Criador de Sites, para facilitar o lançamento de um portal nas redes. A ferramenta, que possibilita a fácil criação de websites, blogs e lojas virtuais, é destinada a um público que não possui conhecimento técnico em desenvolvimento e webdesign.

Outra ferramenta para otimizar o trabalho de quem quer lançar um e-commerce é o Página Fácil, que coloca uma página temporária no ar em alguns minutos. O Página Fácil pode ser usado enquanto o site definitivo ainda não fica pronto, por exemplo. Com o recurso, é possível colocar no ar informações como nome da empresa, descrição, endereço, telefone e formulário para contato, além de links para as redes sociais, o que ressalta a visibilidade da marca.

Ferramentas que fazem a gestão da loja

Como controlar todo o processo de venda, entender o estoque e acompanhar as métricas de vendas? A melhor solução para isso é investir em um software de gestão de lojas, que pode ajudar a monitorar todo o processo de venda, do estoque até o frete. A Hiper, startup que atua no varejo, desenvolve diversas soluções focadas em resolver os problemas de gestão e vendas dos varejistas.

Especialistas para auxiliar a construção de um e-commerce

Ter um e-commerce não é como ter qualquer outro modelo de site. Além de ser de fácil uso e garantir o objetivo final, a venda, ele deve ser seguro e amigável aos usuários. Por isso, contratar uma empresa que auxilia na formatação e atualização da infraestrutura pode ser essencial para o sucesso do negócio.

 

Leia também: E-commerce fatura R$53,2 bilhões em 2018

Leia também: Quais as ferramentas de e-commerce para apostar?

 

Fonte: Primeira Página, com informações do site E-Commerce News.

Redes Sociais