Comércio Digital

Dia dos Pais: E-commerce fatura R$ 2,5 bilhões e supera o Dia das Mães

Com 6 milhões de pedidos, comércio eletrônico comemora o crescimento nominal de 20% no faturamento da data.

 

Foi-se o tempo em que o Dia das Mães era sinônimo de presentão e Dia dos Pais de “lembrancinha”.

Pelo menos é o que indica a pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen. Dados mostram que o faturamento do comércio no Dia dos Pais deste ano superou não só o Dia das Mães, como também o Dia dos Namorados.

Para se ter ideia, o e-commerce brasileiro registrou 6 milhões de pedidos no Dia dos Pais, o que significa um aumento de 17% em relação a mesma data comemorativa no ano passado.

Por sua vez, o faturamento foi de R$ 2,5 bilhões – um aumento nominal de 20% em comparação com os R$ 2,09 bilhões faturados em 2018. O tíquete médio foi de R$ 421, ficando 3% acima do gasto do ano passado.

Os números da pesquisa mostram que o Dia dos Pais superou o Dia das Mães em 14% acima no faturamento, 5% no tíquete médio e 9% no número de pedidos.

Já comparado ao Dia dos Namorados, a superação foi de 15% em faturamento, 5% em volume de pedidos e 10% em tíquete médio.

“Esse significativo aumento é um retrato da consolidação do e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, proporcionando maior conveniência na hora da compra”, comenta Ana Szasz, head da Ebit/Nielsen.

 

Leia também: Loja física x loja virtual: onde pesquisar e onde comprar?

Leia também: E-commerce mantém crescimento e fatura R$ 26,4 bilhões no primeiro semestre de 2019

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais