Mercado

Prêmio Nacional de Educação Empreendedora mobiliza rede de educação

Prêmio Nacional de Educação Empreendedora mobiliza rede de educação

Iniciativa é destinada a professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores e coordenadores em todos os níveis.

 

Estão abertas até o dia 26 de abril as inscrições para a primeira edição do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), realizado pelo Sebrae. Para participar, basta estruturar as boas práticas realizadas no ambiente escolar.

Nos últimos cinco anos, o número de capacitações realizadas pelo Programa de Educação Empreendedora do Sebrae soma mais de 4 milhões e 200 potenciais empreendedores e 165.498 professores, além de 9.077 instituições parceiras atendidas em todo país. Só em 2018 foram 958.881 empreendedores e 45.673 professores.

 “O Programa de Educação Empreendedora do Sebrae representa uma ruptura de um modelo de prática educacional, motivando proatividade e determinação”, explica o gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae, Augusto Togni.

O prêmio está organizado em quatro categorias (ensino fundamental, médio, profissional e superior) e se destina a professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores e coordenadores em todos os níveis.

O reconhecimento acontecerá em três etapas. Na primeira, em nível estadual, após análise por banca avaliadora, serão selecionados os quatro melhores cases (um para cada categoria) em cada um dos 26 estados, além do Distrito Federal.

Esses professores, gestores e diretores estarão automaticamente classificados para a etapa regional. Nessa fase, serão analisados os 108 projetos e indicados 60 finalistas do país, que passarão por banca avaliadora nacional, responsável por apontar os 12 ganhadores nacionais (1º, 2º e 3º lugares de cada categoria).

As melhores iniciativas estaduais e regionais serão reconhecidas com os troféus ouro, prata e bronze de cada categoria (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior). Já os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º lugares). Por fim, para os 1º lugares em cada uma das quatro categorias, será concedida também uma oportunidade de apresentar o seu projeto em um evento de visibilidade nacional.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais