Mercado

Programa Conexxão Jovem 2019 agita escolas públicas da Grande Florianópolis

Programa Conexxão Jovem 2019 agita escolas públicas da Grande Florianópolis

Iniciativa do Instituto Nexxera promove futuro de empoderamento e inclusão.

 

O programa Conexxão Jovem 2019, criado pelo Instituto Nexxera, já está em andamento, em sua fase de incubadora de novas ideias nas escolas públicas da Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

O objetivo é auxiliar na criação de um futuro melhor para crianças e adolescentes nas comunidades, com propósito de gerar mentes empreendedoras. Segundo seus organizadores, o Conexxão Jovem promove um futuro de empoderamento e inclusão, pensamento que tem total sinergia com a visão do Grupo Nexxera, uma empresa de tecnologia à frente de seu tempo.

“O futuro depende de processos de transformação da educação para a criação de uma atitude empreendedora, que possibilite novos modelos mentais e novas formas de desenvolvimento e impacto sustentável”, avalia Andrea Silva, presidente do Instituto Nexxera.

Este ano, o Instituto Nexxera, em parceria com poder público, universidades, entidades associativas e empresas, vai atingir mais de 600 adolescentes em localidades vulneráveis. Nesta primeira fase, 20 escolas públicas da Grande Florianópolis receberão a palestra Transformação e Prevenção ao Uso de Drogas, com Ed Soul.

Serão mais de 3 mil adolescentes beneficiados. Seis escolas foram escolhidas para fazerem parte dos projetos especiais do Desafio Conexxão Jovem.

Na segunda etapa ocorre a capacitação de professores em Educação Empreendedora, com participação de cerca de 30 professores das 6 escolas participantes, para promover a educação empreendedora para além do desafio.

Depois disso, Desafio Conexxão Jovem propõe a seis escolas buscar soluções para problemas do dia a dia das instituições de ensino. Até 20 estudantes de cada escola serão selecionados para a visita técnica no espaço Nexxera, que vai acontecer no Link Lab, localizado na Acate, onde passarão por um workshop e conhecerão um dos espaços de inovação mais importantes do país.

O objetivo é, também, que suas ideias sejam transformadas em projetos reais, com mentoria de equipes da própria Nexxera. O primeiro colocado de cada escola fará uma viagem a São Paulo, para conhecer um ecossistema de inovação reconhecido em todo o mundo.

O projeto se estenderá durante todo o ano e os vencedores serão anunciados em julho, para as escolas participantes do primeiro semestre, e novembro, com os vencedores do segundo semestre.

A proposta do Conexxão Jovem é criar uma perspectiva para os jovens do nosso tempo. Segundo seus diretores, é fundamental preparar essa geração para os novos desafios que estão por vir, e o projeto faz parte de iniciativas que incentivam a inovação e a troca de ideias.

 

Leia também: Tons pastéis invadem linha da Cícero com calma e beleza

Leia também: Zas Traz apresenta cola específica para a produção de slime

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais