Mercado

Professor da USP expõe rotina universitária em diário na internet

Professor da USP expõe rotina universitária em diário na internet

Moacir Ponti, do ICMC, desabafou em postagens na plataforma Medium.

 

Teve início no dia 6 de maio a publicação de “O diário de um professor da universidade pública brasileira”, em que os detalhes da rotina de Moacir Ponti, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP se comunica com mais de três mil pessoas, relatando a rotina de um docente universitário. 

Hospedado na plataforma Medium, o relato de Ponti traz anexas diversas imagens das aulas que ele ministra, das reuniões com os alunos que orienta, e dos demais projetos de que participa.

"Essa é uma série de posts para desmistificar o dia a dia da universidade pública. Vou registrar minha semana e postar um dia por vez aqui, um tipo de Big Brother. Se você só ouviu falar sobre como é uma universidade pública, aqui vai ter uma boa amostra da realidade”, anunciou o professor em sua primeira postagem.

“Já fui professor da Universidade Federal de Viçosa também, no Campus de Rio Paranaíba-MG, e posso dizer que a rotina é parecida, guardando as devidas particularidades de cada cidade, região e universidade", completa ele, que é responsável pela coordenação do festival “Pint of Science”, em São Carlos, entre os dias 20 e 22 de maio.

"Há dias felizes, mas hoje é definitivamente triste. Com tanto potencial na universidade para educar, criar, desenvolver e inovar, constatar que essa não é uma prioridade dos nossos representantes traz desânimo e acaba por deixar amargo esse fim de quarta-feira (apesar dos doces). E esse amargor não parece que vai embora tão cedo. Apesar disso, amanhã há de ser outro dia — estão vindo várias músicas desse tipo na minha cabeça hoje, vai saber o porquê — e terá mais aula, mais trabalho e mais universidade pública resistindo", desabafou o professor em uma das publicações no diário.

 

Leia também: Inscrições para o Enem 2019 vão até dia 17 de maio

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais